12 de maio, 2018

2018-05-12_Saudacao_inicial_2.jpg

Peregrinação Internacional é presidida, pela primeira vez, por um prelado chinês

Bispo de Leiria-Fátima definiu a presença de D. John Tong como sendo uma “graça e honra”.

O cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong, é o primeiro responsável católico chinês a presidir a uma peregrinação internacional aniversária em Fátima, presença que foi saudada por D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, que a definiu como sendo uma “graça e honra”, durante a abertura oficial da Peregrinação, que decorreu ao final da tarde de hoje na Capelinha das Aparições

D. António Marto considerou que a presença de D. John Tong homenageia os católicos de Hong Kong, da China continental, de Macau e Taiwan. “Na sua pessoa, está representado todo o continente da Ásia”, de onde têm vindo muitos peregrinos, em especial no Centenário das Aparições”, disse o prelado.

O bispo de Leiria-Fátima convidou os milhares de peregrinos presentes a rezar o terço pela paz, em especial pelo povo da Síria, “martirizado pela guerra que já fez milhões de vítimas mortais, entre as quais 27 mil crianças”.

Na saudação inicial, o bispo emérito de Hong Kong apresentou-se como “representante de todos os católicos chineses de Hong Kong, da China Continental, de Taiwan e de outros lugares”.

O cardeal chinês pediu, depois, a intercessão de Nossa Senhora para que a humanidade possa deduzir a melhor atitude face às “divisões e incompreensões internas, com ataques e opressões externas”, que a Igreja Católica vive.

“A Igreja tem ainda uma grande necessidade de luz e de orientação, a fim de poder responder adequadamente a esses desafios. E nós, seus membros, provenientes de tantos países do mundo, encontramo-nos aqui junto aos pés da Mãe celeste para Lhe apresentar, com confiança, as nossas súplicas”, disse.

No final, D. John Tong exortou os peregrinos a dar o melhor de si, pondo em prática os apelos que a Virgem deixou na Cova da Iria em ordem à penitência, à oração do Rosário e à conversão pelos pecadores e pela paz no mundo.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.