30 de junho, 2021

2021-06-30_Visita_Tematica_Expo_2.jpg

Peregrinos de Fátima são o tema da terceira visita temática à exposição “Rostos de Fátima”

Encontro está agendado para 7 de julho e contará com a presença do jornalista Bernardo Mendonça e do repórter de imagem Tiago Miranda, autores de fotos de peregrinos presentes na exposição, que, a partir de hoje, poderá ser visitada em vídeo.

 

O jornalista e o repórter de imagem Bernardo Mendonça e Tiago Miranda são os oradores da terceira visita temática à exposição “Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual”, agendada para o próximo dia 7 de julho, às 21h15, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima.

O encontro, que abordará o tema “Os rostos que caminham: os peregrinos de Fátima”, terá como ponto de partida as fotos dos peregrinos de Fátima que são exibidas na última parte do primeiro núcleo da exposição, da autoria dos oradores, que integraram uma reportagem publicada no semanário Expresso, em 2012.

A apresentação decorrerá no amplo espaço da Galilé dos Apóstolos Pedro e Paulo, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no átrio da entrada da exposição, tal como tem vindo a ser habitual durante este tempo de pandemia, por forma a garantir os necessários distanciamentos. No final, a exposição poderá ser visitada livremente.

Estão previstas mais três visitas temáticas a esta exposição: a 4 de agosto, com o tema “Os rostos que difundem a Mensagem”, por Sónia Vazão, investigadora do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima; a 1 de setembro, com o tema “Os rostos que se opõem a Fátima”, por André Melícias, arquivista do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima; e a 6 de outubro, com o tema “As celebrações de Fátima: rosto visível da comunidade orante”, pelo padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima.

A partir de hoje, esta exposição, que mostra a história de Fátima pelos vários rostos que a fizeram, poderá também ser vista através de uma visita guiada, que estreia às 20h30, na emissão em direto do Santuário de Fátima e que passará a estar disponível no canal de Youtube. Num percurso de cerca de 40 minutos, o comissário da exposição e diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, percorre os diferentes núcleos da mostra, guiando o visitante pela narrativa que a estrutura.

A exposição “Rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual” pode ser visitada até 15 de outubro de 2022.

 

 

 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.