29 de junho, 2018

2018-06-29_Cardeal_Presidente_1.jpg

Presidente da República envia telegrama de felicitações ao novo cardeal D. António Marto

Elevação ao cardinalato é uma decisão “sábia e clarividente” do Papa Francisco, diz Marcelo Rebelo de Sousa

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de enviar um telegrama de felicitações ao novo cardeal português, D. António Marto.

O chefe de Estado, que se encontra de visita a Moscovo, para assistir ao jogo de futebol entre a seleção nacional e a do Uruguai, amanhã, sublinha que a escolha do Papa Francisco é uma decisão “sábia e clarividente”.

“É com muito alegria e honra que o venho felicitar neste dia da imposição das insígnias da sua elevação ao cardinalato, decisão sábia e clarividente do Papa Francisco, que assim reconhece a sua exemplar trajetória biográfica e pastoral”, escreve.

Marcelo Rebelo de Sousa destaca o  “admirável testemunho de esperança e humanidade” que o novo cardeal tem sido para muita gente.

“Desejo-lhe as maiores venturas no exercício deste exigente múnus e, como Presidente da República, agradeço o seu admirável testemunho de esperança e de humanidade, prestado perante crentes e não-crentes”, refere o Presidente da República no telegrama enviado esta sexta feira a D. António Marto.

Recorde-se que Marcelo rebelo de Sousa já aquando da nomeação do Papa Francisco, no passado dia 20 de maio, tinha manifestado o seu regozijo por esta escolha.

O presidente da República é de resto uma presença constante em Fátima, cujo Santuário integra a diocese liderada pelo novo cardeal. Ainda no passado dia 12, depois das celebrações da noite- Procissão das Velas e Missa- nas quais acompanhou a chefe de estado da Croácia, Marcelo Rebelo de Sousa referia-se a Fátima como sendo “universal para os católicos, mas é universal para aqueles que não são católicos, é um sinal de paz, de encontro e de ecumenismo, isso é muito importante para Portugal".

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.