18 de dezembro, 2017

154A7809.jpg

 

Presidente da Ucrânia visitou Santuário de Fátima

Petro Poroshenko sublinhou carácter profético da Mensagem de  Fátima

 

O Reitor Pe. Carlos Cabecinhas recebeu este domingo o Presidente da Ucrânia, Petro Poroschenko, que se fez peregrino do Santuário de Fátima, numa visita privada, acompanhado de vários membros do governo e da família.

Rodeado de fortes medidas de segurança, o Presidente foi recebido pelo Reitor do Santuário de Fátima que lhe ofereceu a medalha comemorativa do Centenário das Aparições, recebendo em troca um quadro com uma imagem em prata da fachada da catedral de Santa Sofia, em Kiev.

O presidente assinou o livro de honra do Santuário onde deixou uma mensagem na qual afirma ter sentido “a força deste lugar santo”.

“Estou profundamente impressionado com a mensagem de Fátima, em particular sobre o aviso de uma ameaça para a humanidade por parte da Rússia, a qual, caso não se arrependa, espalhará os seus erros pelo mundo, provocando guerras e o perecimento massivo de povos” escreveu o Chefe de Estado da Ucrânia lembrando que o seu país “tem sentido na própria pele a veracidade dessas profecias”.

O Presidente e a comitiva visitaram alguns dos espaços do Santuário como a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e a Capelinha das Aparições, onde rezaram pela paz e tranquilidade na Ucrânia.

Petro Poroshenko está, a partir de hoje, em visita oficial a Portugal. A comunidade ucraniana em Portugal é a comunidade estrangeira residente mais numerosa, fora dos países de língua oficial portuguesa.

 

 

 

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.