01 de abril, 2021

SANTI_VICINI_Poster_3840x2160_localizzata.jpg

Primeiro conteúdo português na plataforma on demand VatiVision é do Santuário de Fátima

Documentário Santos Vizinhos, produzido e realizado pelo Santuário para assinalar o Dia dos Pastorinhos, está disponível a partir desta Sexta-feira Santa

A partir de sexta-feira, dia 2 de abril, vai estar disponível na plataforma VatiVision, o documentário produzido e realizado pelo Santuário de Fátima “Santos Vizinhos”.

Será o primeiro conteúdo português a estar disponível na plataforma `on demand´ que desde o passado dia 8 de junho de 2020 disponibiliza séries, filmes, documentários e conteúdos de carácter cultural, artístico e religioso inspirados na mensagem cristã e que conta com o alto patrocínio do vaticano.

Santos Vizinhos- duas crianças que se tornaram candeias para humanidade a partir de Fátima, é um documentário de uma hora sobre a vida dos primeiros dois santos de Fátima, Francisco e Jacinta Marto, marcada pela graça e pela misericórdia de Deus.

Nestas crianças vemos a mesma força paradoxal que sela toda a história da salvação posta em ação: a infinita desproporção entre a história dos orgulhosos e dos poderosos, com os seus esquemas, estratégias e conflitos e a história dos humildes que, na verdade da sua existência, são convidados por Deus a ser fermento transformador da humanidade. 

Santos Vizinhos é um documentário produzido e realizado pelo Santuário de Fátima para dar a conhecer as razões de uma santidade que se propõe a partir do `hoje´ da vida cristã.

Nele intervém teólogos, historiadores, religiosos e a própria família da criança miraculada cujo milagre deu origem à canonização dos dois videntes pelo Papa Francisco em maio de 2017, procurando evidenciar o que torna estas duas crianças da Serra D´Aire tão especiais e apelativas para a vivência da fé nos dias de hoje.

O documentário, disponível em Italiano e em Inglês, permanecerá na plataforma VatiVision e terá estreia simbólica na sexta-feira santa.

Esta plataforma está disponível em Itália, Estados Unidos, México, Argentina, Colômbia, Brasil, Filipinas, Espanha e Polónia. Prevê-se que a VatiVision seja disponibilizada posteriormente em mais países, sendo já possível aceder a alguns dos conteúdos através do site, a partir de qualquer local e mediante um registo. 

Para aceder à plataforma, não é necessária uma subscrição, e os utilizadores pagarão apenas pelos conteúdos que pretendem ver. 

A VatiVision é fruto da união de duas empresas, a Officina della Comunicazione, uma produtora cinematográfica que colabora habitualmente com o Vaticano, e a Vetrya, uma empresa tecnológica italiana especializada em soluções digitais. O projeto conta com o patrocínio da Ubi Banca, o quarto maior grupo bancário de Itália.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.