21 de abril, 2019

3J3A9608.JPG

Programa oficial de verão entra em vigor este domingo de Páscoa no Santuário de Fátima

Plano de celebrações vai manter-se até final de outubro

 

A partir da Páscoa o programa oficial do Santuário de Fátima sofre algumas alterações, entrando em vigor o chamado Programa de Verão, que se estende até final de outubro.

As missas em língua portuguesa acontecem pelas 7h30 todos os dias na Basílica de Nossa Senhora do Rosário; pelas 09h00, de segunda a sábado, na Capela da Morte de Jesus e ao domingo na Basílica da Santíssima Trindade; pelas 11h00, de segunda a sábado, na Basílica da Santíssima Trindade e ao domingo no Recinto de oração; pelas 12h30, de segunda a sábado, na Capelinha das Aparições e ao domingo na Basílica da Santíssima Trindade; pelas 15h00, de segunda a sábado, na Capela da Morte de Jesus e ao domingo, na Basílica da Santíssima Trindade; pelas 16h30, de segunda a sábado, na Capela da Morte de Jesus e ao domingo, na Capelinha das Aparições; pelas 18h30, diariamente, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

De segunda a sábado, a Capelinha das Aparições, acolhe pelas 8h00 missa em língua italiana; pela mesma hora, todas as terças e quintas, missa em alemão, na Capela do Anjo da Paz. Pelas 15h30, missa em inglês, de segunda a sexta, na Capelinha das Aparições. Nesse mesmo local, os peregrinos de língua espanhola podem participar numa celebração diária, pelas 19h15.

O rosário é rezado na Capelinha das Aparições nos seguintes horários: 10h00 ao sábado e domingo; 12h00 de segunda a sexta; 16h00 ao sábado e domingo; 18h30 diariamente; 21h30 diariamente, este seguido da procissão das velas.  

A Hora de Reparação ao Coração Imaculado de Maria, às 14h00, acontece todos os dias na Capelinha das Aparições.

Diariamente, faz-se veneração aos túmulos dos Santos Francisco e Jacinta Marto, de segunda a sábado pelas 10h15 e pelas 18h00, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A oração de vésperas acontece pelas 17h30, quinta-feira, na Capela do Santíssimo Sacramento.

Ao domingo, pelas 17h30, o Recinto de Oração acolhe a procissão eucarística.

Algumas destas celebrações podem ser seguidas em direto AQUI.

Os horários completos podem ser consultados AQUI.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.