23 de junho, 2019

3J3A9188.JPG

 

“Quantos likes tem Jesus no Facebook ou no Instagram?”

Celebração dominical no Recinto de Oração do Santuário de Fátima foi presidida pelo Pe. Francisco Pereira, Capelão, e contou com 17 grupos de peregrinos

 

O Recinto de Oração do Santuário de Fátima, acolheu esta manhã a missa dominical, presidida pelo Pe. Francisco Pereira, capelão. Nos serviços do Santuário, fizeram-se anunciar 17 grupos de peregrinos.

Na homília, o sacerdote lembrou uma música original do ano 1987, e cuja letra afirmava que “já não há heróis”.

“Hoje em dia já não há heróis como aqueles que vemos como personagens principais das séries de televisão, hoje em dia esses personagens são os opostos dos heróis porque a sociedade hoje considera que a vida é assim, indivíduos são assim”, explicou o Pe. Francisco Pereira para introduzir a liturgia de hoje, na qual Jesus pergunta “quem é” a quem o rodeia.

“Quantos likes tem Jesus no Facebook ou no Instagram?”, perguntou o capelão, explicando ainda que “a morte de Jesus não foi artifício cénico para provocar reação ou bater recordes de audiência”, foi sim “um acontecimento fulcral que mudou a humanidade”.

“Em Jesus nasce uma nova humanidade”, em que “todas as raças e cores estão implicadas” e que no quotidiano “procuram fazer o bem, cuidar dos que estão ao seu lado”.

O Pe. Francisco Pereira disse que “Jesus quer que a nossa vida seja a Sua vida”, e o primeiro passo é participar na celebração da Eucaristia, porque “saímos transformados em Jesus”.

Essa transformação não é uma questão “de aparência mas sim do nosso ser”, uma vez que “transformados podemos ser nós os reparadores do mundo em que vivemos”, e para isto não importa a vocação ou o trabalho de cada um.

“A salvação do mundo depende do nosso compromisso com Deus, e isto significa colocar a beleza de Deus, o Seu amor em tudo o que fazemos”, reiterou.

A consequência deste ato vai levar a que “Deus esteja presente em qualquer lugar pelas ações de cada um, porque assim damos a vida ao mundo”.

Esta celebração foi transmitida em direto na página https://www.fatima.pt/pt/pages/transmissoes-online

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.