31 de julho, 2017

4_Banner1.png

 

Quarta visita temática à exposição temporária será centrada no património artístico do Santuário de Fátima

A visita agendada para o dia 2 de agosto será conduzida pelo diretor do Museu do Santuário, Marco Daniel Duarte

 

Realiza-se no próximo dia 2 de agosto, pelas 21h15, a quarta visita temática à exposição temporária “As Cores do Sol- A Luz de Fátima no Mundo Contemporâneo”, patente aos peregrinos no Convívium de Santo Agostinho, na Basílica da Santíssima Trindade.

Esta visita temática, será orientada pelo diretor do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e também diretor do Museu do Santuário, Marco Daniel Duarte, e debruçar-se-á sobre o património artístico construído ao longo de um século, com o tema “O Santuário de Fátima: Um século de construções artísticas ao serviço da peregrinação”.

Esta é a quarta de um conjunto de seis visitas temáticas que o Santuário propõe a esta exposição temporária, nas primeiras quartas feiras de cada mês, com entrada livre.

A exposição temporária ‘As cores do Sol: a luz de Fátima no mundo contemporâneo’ toma como matéria histórica o dia 13 de outubro de 1917 e os relatos diretos e indiretos sobre o Milagre do Sol, recriando, através de vários mecanismos sensoriais, cenários relacionados com a paisagem do dia da última aparição da Virgem Maria em Fátima.

Esta exposição está patente ao público no Convivium de Santo Agostinho, até 31 de outubro de 2018.

PDF

HORÁRIOS

09 ago 2020

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.