30 de agosto, 2022

afbannerencontros-na-basilica-iv-2022.jpg

Quarto Encontro na Basílica vai incitar peregrinos a refletir sobre “A ‘Luz que é Deus’ sobre a história do mundo: a dimensão profética da mensagem de Fátima”

Encontro formativo será conduzido pela teóloga e professora Isabel Varanda

 

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai acolher o quarto Encontro na Basílica deste ano pastoral, conduzido pela teóloga e professora Isabel Varanda.

Esta iniciativa tem como mote sobre “A ‘Luz que é Deus’ sobre a história do mundo: a dimensão profética da mensagem de Fátima” e acontece no âmbito de uma proposta formativa integrada no ano pastoral que tem como tema “Levanta-te, És testemunha do que viste”.

Isabel Varanda nasceu em Vieira do Minho. É Professora Associada na Faculdade de Teologia-Braga da Universidade Católica Portuguesa e Professora Convidada na Saint Joseph University of Macau-China. Concluiu o Doutoramento em Teologia em 1999, na Université Catholique de Louvain-la-Neuve, na Bélgica, com a tese: “La rumeur de la création. Un sursaut théologique au-delà des limites de la simples écologie”, sob a orientação do professor Adolphe Gesché, como bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT). É investigadora integrada no Centro de Estudos de Religiões e Culturas Cardeal Höffner.

O quarto Encontro na Basílica termina com um momento musical pelo Carmeli Voces Ensemble.

Carmeli Voces Ensemble é um grupo da Cum Corde Cantate — Associação Cultural, fundado em 2021, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Porto. Formado por jovens músicos, dedica-se à divulgação de música sacra e litúrgica, em concertos e celebrações, interpretando um vasto repertório que abrange várias épocas da história da música. Tem direção artística do maestro e compositor Ricardo Rodrigues.

A entrada no Encontro na Basílica é livre e aberta aos peregrinos em geral.

Para este ano está previsto mais um Encontro na Basílica, a 6 de novembro.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.