23 de junho, 2024

20240623105515.jpg

“Quem tem fé e confia em Deus, reza”

Na homilia da missa deste Domingo, o reitor do Santuário apresentou a oração como alimento que fortalece a confiança em Deus.

 

“A confiança nasce da fé e só a confiança nos permite vencer o medo. (…) E esta confiança, a que Jesus nos exorta, alimenta-se na oração”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas, na homilia da missa deste XII Domingo do Tempo Comum, celebrada esta manhã no Recinto de Oração do Santuário de Fátima.

O reitor do Santuário de Fátima exortou os peregrinos reunidos na Cova da Iria ao “dom da fé e da confiança, mesmo no meio das dificuldades da vida”, apontando a oração como alimento que fortalece a “intimidade com Deus”.

“Quem tem fé e confia em Deus reza, sente necessidade da oração, do encontro e diálogo com Deus, da comunhão com Ele”, disse o sacerdote, ao lembrar o convite que o Papa Francisco a dedicar este ano ao tema da oração, na preparação para o Jubileu de 2025.

“Num mundo, como o nosso, que valoriza a eficácia imediata acima de tudo, gastar tempo em oração parece uma perda de tempo. Mas é esse testemunho que somos convidados a dar, é essa experiência que somos desafiados a fazer: gastarmos tempo com Deus, pois esse nunca será tempo perdido”, reiterou o presidente da celebração.

A partir do Evangelho deste domingo, que relata a serenidade oferecida por Jesus aos discípulos, no meio da tempestade, o reitor do Santuário perspetivou a Palavra proclamada como “um convite à confiança em Jesus, que nunca abandona a sua Igreja”.

“Como os discípulos, parece-nos que Jesus dorme e não se dá conta das dificuldades em que nos vemos envolvidos. Mas a ‘ausência’ ou o ‘alheamento’ de Jesus nunca será realidade, pois Ele mesmo nos garantiu que estaria sempre connosco, todos os dias ‘até ao fim dos tempos’, garantiu o padre Carlos Cabecinhas, ao apresentar a “a confiança inabalável em Deus e o desejo do encontro com Deus na oração” dos santos Pastorinhos como um testemunho desta atitude de fé.

PDF

HORÁRIOS

20 jul 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.