25 de maio, 2013

 
Santuário de Fátima publica conferências do Ciclo Temático de 2011-2012
 
"Quereis oferecer-vos a Deus?"
 
A 12 de maio de 2013, foi apresentada, pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, a mais recente publicação do Santuário, intitulada “Quereis oferecer-vos a Deus?”, lema do ano pastoral de 2011-2012.
 
“O presente volume inclui o conjunto de conferências que deram corpo a uma reflexão continuada sobre o segundo tópico (2011-2012) previsto no itinerário temático para a comemoração do centenário das aparições. Este segundo ciclo decorreu sob a inspiração de um fragmento da aparição da Senhora a 13 de maio, narrado nas memórias da Irmã Lúcia: ‘Quereis oferecer-vos a Deus?´”, escreve, na introdução da obra, Alfredo Teixeira, professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, programador deste II Ciclo de Conferências e coordenador da publicação.
 
As seis conferências realizaram-se entre novembro de 2011 e abril de 2012, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Todas foram enriquecidas com um pequeno apontamento musical.
 
O volume integra as seguintes reflexões, dos seguintes conferencistas: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo. (Lc. I, 28) O anúncio a Maria”, de Luisa Maria Almendra; “O desejo de Deus, chamamento do amor”, de Vítor Franco Gomes; “A fé, um dom frágil”, de José Frazão Correia; “O Cuidado do outro: responsabilidade e compaixão”, de Maria Luísa Ribeiro Ferreira; “O Cristão face às novas exigências de uma sociedade global”, de Roberto Carneiro, e “A dádiva no tempo do mercado”, de Francisco Sarsfield Cabral.
 
A obra inclui uma outra conferência, apresentada no contexto da celebração da Festa Litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta Marto, a 20 de fevereiro de 2012: “O elogio dos lugares. As Memórias de Lúcia”, de Maria Luísa Malato Borralho.
 
A publicação está à venda na Livraria do Santuário de Fátima. ([email protected])
PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.