04 de junho, 2017

3J3A2364.JPG

"Receber o Espírito Santo implica sempre vencer o egoísmo, sair de nós mesmos para procurar o bem comum", diz Pe. Carlos Cabecinhas

Missa de Pentecostes, no Recinto de Oração, presidida pelo Reitor do Santuário de Fátima
 

Milhares de peregrinos juntaram-se hoje no Recinto de Oração do Santuário de Fátima para celebrar a eucaristia deste dia de Pentecostes, presidida pelo Reitor do Santuário que sublinhou a importância e a atualidade do Espirito Santo na vida da igreja e em cada um de nós.

“Se é verdade que os símbolos do vento e do fogo procuram exprimir a radicalidade da transformação provocada pelo Espírito, não tenhamos ilusões, é na medida em que somos dóceis à sua ação que o mundo é transformado por este Espírito”, referiu.

O Pe. Carlos Cabecinhas falou do Pentecostes como um acontecimento “de permanente atualidade na vida da Igreja”.

O Reitor do Santuário salientou um aspeto prático do ser cristão que a segunda leitura deste dia apresenta: “recebemos o Espírito Santo para estarmos ao serviço uns dos outros”.

“Receber o Espírito Santo implica sempre vencer o egoísmo, sair de nós mesmos para procurar o bem comum, o bem do outro”, frisou.

Concluiu a sua homilia referindo Maria como “modelo de docilidade à ação do Espírito”.

“Foi nesta escola que os santos Francisco e Jacinta Marto aprenderam a docilidade da ação do Espírito Santo, que os conduziu à santidade”, salientou.

Na Eucaristia participaram, entre outros, 100 grupos de peregrinos inscritos, entre eles a peregrinação nacional da família Dehoniana e a peregrinação nacional da Família Redentorista.

PDF

HORÁRIOS

28 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.