01 de julho, 2018

3J3A5958.JPG

Recinto de Oração do Santuário de Fátima acolheu missa dominical

Pe. Francisco Pereira foi o presidente da celebração na qual participaram 17 grupos de peregrinos

 

O Recinto de Oração acolheu esta manha a missa do Domingo XIII do Tempo comum, que foi presidida pelo Pe. Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima.

Para participar nesta celebração fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário 17 grupos oriundos de Portugal, África do Sul, Brasil, Espanha, Estados Unidos, e Itália.

O Pe. Francisco Pereira, falou da vida enquanto “valor fundamental”, e lembrou que “uma das características de cada ser vivo é agarrar-se à vida de uma forma extrema”, isto porque “a vida não se limita à dimensão terrena”.

“Deus e a sua graça são fonte de vida, daí nascemos diariamente”, mas para isso “não basta querer estar junto de Jesus, é preciso encontra-Lo, tocar e entrar dentro da Sua vida com convicção e fé”.

O sacerdote convidou os peregrinos a deixar que a vida em Deus “purifique, transforme e renove”, tal como aconteceu com os Pastorinhos que “transformaram a sua vida ao deixar-se inundar por Deus”.

“Há muitos tipos de morte, a vida imoral por exemplo; o egoísmo cria uma carapaça que nos isola do mundo”, alertou.

E o Santuário de Fátima, 101 anos depois é abrigo, uma vez que “Deus enviou Maria aqui, nessa Luz, para abrir o Seu coração, onde todos nos podemos refugiar”.

Três dias após a elevação de D. António Marto, bispo desta diocese a Cardeal, pelo Papa Francisco, no Santuário de Fátima os peregrinos rezaram pelo Papa, pelos Bispos, Presbíteros e diáconos, e pela generosidade nas Igrejas do mundo.

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.