search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Reitor do Santuário agradece aos Mensageiros que “com a sua ação, dão continuidade à missão do Santuário de Fátima”

15 de julho, 2017

3J3A5102.JPG

 

Reitor do Santuário agradece aos Mensageiros que “com a sua ação, dão continuidade à missão do Santuário de Fátima”

Movimento da Mensagem de Fátima ruma à Cova da Iria para Peregrinação Nacional

 

O Santuário de Fátima acolhe este fim-de-semana a Peregrinação Nacional a Fátima do Movimento da Mensagem de Fátima.

A peregrinação que junta Mensageiros de todas as dioceses de Portugal, iniciou no Centro Pastoral de Paulo VI com a assembleia onde o reitor do Santuário, o Pe. Carlos Cabecinhas mostrou a sua “gratidão” para todos os “Mensageiros que, com a sua ação, dão continuidade à missão do Santuário de Fátima, levando a mensagem aos lugares e ambientes das dioceses e paróquias”.

O Pe. Carlos Cabecinhas lembrou a efeméride do Ano jubilar do Centenário das Aparições, e cujo pórtico jubilar, o itinerário jubilar do peregrino e a Oração jubilar de Consagração a Nossa Senhora são sinais visíveis da “festa”, marcada pela vinda do Papa, nos dias 12 e 13 de maio.

“A presença do Papa Francisco e a canonização dos Santos Francisco e Jacinta vieram coroar esta singular celebração festiva”, recordou.

Na sua intervenção, o reitor desafiou os Mensageiros a ler e meditar as palavras do Santo Padre, em Fátima, “assumir como tarefa a divulgação dos traços de santidade dos Santos Francisco e Jacinta”, e ainda “viver este ano como grande oportunidade para divulgar o Movimento da Mensagem de Fátima e para revitalizar as várias estruturas do Movimento”.

O Pe. Manuel Antunes, assistente nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, deixou um apelo a que “todos os Mensageiros se sintam em família como os três pastorinhos”, porque “não basta ser Mensageiro de nome, é necessário ser Mensageiro de vida, ir ao encontro das pessoas”.

“Continuemos unidos em oração e na ação com os três pastorinhos”, reiterou.

Por seu turno, Nuno Neves, presidente do Secretariado Nacional do Movimento da Mensagem de Fátima, reconheceu que a “estreita união com o Santuário de Fátima, é uma ajuda fundamental na nossa missão”.

“Queremos ser um braço do Santuário de Fátima para chegar às paróquias”, disse.

O Movimento da Mensagem de Fátima é um Movimento ao serviço da Mensagem de Fátima, com a Igreja e para a Igreja.

É uma associação pública de fiéis ereta pela Conferência Episcopal Portuguesa, com caráter Nacional, que por sua vez delega no Bispo de Leiria-Fátima, com título de assistente geral. Presentemente é o Senhor D. António Augusto Marto.

O MMF rege-se pelo Código de Direito Canónico, pelos presentes estatutos, pelas Normas Gerais das Associações de Fiéis da Conferência Episcopal Portuguesa, e pela legislação Civil e Canónica aplicáveis.

O MMF procura viver mais intensamente a Mensagem de Fátima ao jeito dos Pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco – Conversão, Reparação e Adoração Eucarística.

Para melhor responder aos seus objetivos, dá especial atenção aos seguintes campos de pastoral – Oração – Peregrinações – Doentes e Portadores de Deficiência.

 

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

10h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima