23 de agosto, 2020

IMG_5317.JPG

 

Reitor do Santuário de Fátima desafia peregrinos a refletir sobre o que as suas vidas dizem à cerca de Jesus

Padre Carlos Cabecinhas sublinha a importância da relação da fé com Jesus Cristo

 

O reitor do Santuário de Fátima interpelou hoje os peregrinos que participaram na missa dominical no Recinto de Oração, na Cova da Iria, a responder à pergunta “incómoda”que Jesus fez aos apóstolos na passagem do Evangelho que é lida hoje nas igrejas de todo o mundo: “E tu, quem dizes que eu sou?”.

“Esta pergunta que Jesus fez aos discípulos, e nos faz a nós hoje, que somos seus discípulos”, tem de merecer uma resposta “que não seja teórica mas de fé”.

“Todos poderíamos falar sobre Ele e dizer umas coisas interessantes sobre Ele e sobre a sua vida, mas, na verdade, Ele não quer essa resposta. Não está interessado em saber o que pensamos Dele mas o que a nossa vida diz acerca Dele”, afirmou o padre Carlos Cabecinhas.

Diante de uma assembleia muito significativa, espalhada por toda a área do Recinto de Oração, entre as duas Basílicas, utilizando igualmente as alamedas laterais, o Reitor destacou a importância do momento em que o apóstolo Pedro professou a sua fé em Jesus, como Messias e Filho de Deus.

“É a nossa vida que mostra quem é efetivamente Jesus para nós” afirmou o sacerdote reforçando que “é nas atitudes, nas opções, nas palavras que dizemos, na forma como trabalhamos, rezamos e nos relacionamos que se manifesta se Jesus é apenas uma interessante figura do passado ou o Cristo, Filho de Deus vivo, como Pedro disse que era para ele”.

“Testemunhar na nossa vida a fé que professamos é o que marca a nossa identidade cristã. Não basta dizermos que temos fé que adoramos a Cristo, e que até viemos a Fátima” adiantou ao sublinhar que a resposta à pergunta de Jesus “implica encontrar-se com Ele na Eucaristia, na oração, a viver em comunhão com Ele no dia a dia, deixando que Ele vá determinando as nossas escolhas, opções e atitudes”.

“Só a nossa vida pode dar esta resposta e não as nossas palavras”, concluiu o reitor do Santuário de Fátima que terminou a homilia com uma prece.

“Deixemo-nos cativar pelos exemplos de Pedro e dos apóstolos, mas também o dos santos Francisco e Jacinta Marto, os Pastorinhos de Fátima, pela forma como responderam à pergunta de Jesus e deixar que Jesus nos pergunte o que é que a tua vida diz a meu respeito”.

Neste domingo voltaram a inscrever-se nos serviços do Santuário dois grupos: um da diocese do Porto e outro de Espanha, concretamente da diocese de Sevilha, que esteve em peregrinação no Santuário durante o fim de semana.

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.