05 de agosto, 2023

2023-08-05balancoreitor2.jpg

 

Reitor do Santuário faz balanço muito positivo da visita do Papa Francisco a Fátima

Carlos Cabecinhas destaca momento “particularmente intenso e especialmente significativo” vivido esta manhã na Capelinha das Aparições

Milhares de peregrinos acompanharam o silêncio do Papa Francisco quando este orou, por instantes, em frente à imagem da Nossa Senhora. Um momento que o Reitor do Santuário qualifica de “particularmente intenso e especialmente significativo” e que se estendeu, depois, à oração comunitária do terço.

Das palavras do Papa, Carlos Cabecinhas sublinha a perspetiva que o Sumo Pontífice tem reafirmado nesta viagem a Portugal, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, nos últimos dias: “a Igreja é, de facto, lugar para todos, para todos e para todos. Isto é, que todos nos sentimos realmente em casa, sobretudo aqui na casa da mãe”.

Um sentido do discurso que está em consonância com a ocasião que o sacerdote descreve como “a mais tocante” em que o Papa saudou todos os jovens reclusos, doentes e portadores de deficiência que com ele rezaram na Capelinha das Aparições.

 

Jovens têm contagiado Fátima “com a sua alegria”

O Reitor do Santuário de Fátima assume estar surpreendido com a afluência de jovens, nos últimos dias, ao Santuário de Fátima: “Tem sido uma surpresa sempre renovada a quantidade de jovens que têm passado por Fátima, que emprestam aqui o seu colorido, que trazem esse rosto jovem da Igreja a Fátima e que nos contagiam com a sua alegria”.

Embora as atenções se voltem, hoje e amanhã, a focar no programa da JMJ em Lisboa, Carlos Cabecinhas acredita que há grupos que irão visitar Fátima na fase pós-jornadas.

 

Fotos: © Lusa | PAULO CUNHA e PAULO NOVAIS

 

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.