02 de setembro, 2023

 

img-20230902-wa0004.jpgRéplica da Capelinha das Aparições na Chéquia dedicada esta manhã

Local de culto está localizado em Koclirov, no sul da região da Morávia, na Chéquia, e tem como objetivo “reforçar os laços com o Santuário de Fátima”

 

Uma réplica da Capelinha das Aparições de Fátima dedicada esta manhã, em Koclirov, na Chéquia, numa iniciativa do Apostolado Mundial de Fátima, associação pública internacional de fiéis.

“Esta réplica da Capelinha de Fátima pretende reforçar os laços com o Santuário de Fátima e ajudar os fiéis da Europa Oriental e Central que visitarem o local a crescer na sua devoção mariana, nomeadamente através do Rosário e da devoção ao Imaculado Coração de Maria”, apresenta o Apostolado Mundial de Fátima no seu site oficial.

No mundo, existem réplicas da Capelinha de Fátima no Brasil, nos Estados Unidos da América, em Porto Rico, nas Filipinas. Em construção estão projetos idênticos no Panamá e na Ilha Samoa.

 “Esta réplica e o centro de espiritualidade que a acolhe, assentam num antigo mosteiro que esteve sujeito a duras medidas de perseguição por parte do regime comunista, e pretendem ser uma referência maior no país, de peregrinação e de oração, de modo particular para os cristãos dos países vizinhos, que nutrem uma devoção especial por Nossa Senhora de Fátima”, pode ler-se no site oficial do Apostolado Mundial de Fátima.

Numa saudação aos peregrinos presentes na celebração, o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, abordou a importância da Capelinha das Aparições, “símbolo do próprio Santuário, símbolo das aparições de Nossa Senhora, símbolo da devoção mariana e da mensagem da “Senhora mais brilhante que o sol”.

Em contexto cristão, “o edifício do culto cristão é sempre símbolo da Igreja de pedras vivas que aí se reúne para celebrar a presença de Jesus Cristo” e deste modo, ao pedir para contruir uma capela, “Nossa Senhora sublinha esta dimensão de comunhão em Igreja que atravessa toda a mensagem de Fátima”.

Este é um “lugar eclesial, aqui experimentamos o que significa ser Igreja em Oração, congregada para adorar a Deus, para Lhe dar graças, para O louvar e para Lhe pedir a sua ajuda e proteção”.

Esta nova Capelinha das Aparições marca “um laço de comunhão profunda que passa a ligar este lugar ao Santuário de Fátima; os peregrinos que aqui se reúnem para rezar ao milhões de peregrinos que, em cada ano, rezam na Cova da Iria”.

“Em nome do Santuário de Fátima, felicito-vos pela iniciativa e agradeço todo o esforço de difusão da mensagem de Fátima”, concluiu o Pe. Carlos Cabecinhas.

O Apostolado Mundial de Fátima é uma associação internacional de fiéis que se dedica à vivência e à divulgação da mensagem de Nossa Senhora em todo o mundo.

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.