17 de setembro, 2023

aficoneretiro-nao-tenhais-medo23.jpg

Retiro espiritual vai refletir sobre o quotidiano à luz da confiança em Deus

Proposta da Escola do Santuário decorre entre 27 de setembro e 1 de outubro.

 

A Escola do Santuário de Fátima propõe, para o período de 27 de setembro a 1 de outubro, um retiro espiritual que irá refletir sobre a vivência dia-a-dia à luz da confiança em Deus. O encontro de quatro dias tem lugar na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, em Fátima, e será orientado pelo padre Ronaldo Araújo, capelão do Santuário.

“Em cada ano, ao terminar um ciclo de trabalho, de missão e de vida marcado por diversas exigências, lutas, fracassos e vitórias e, prestes a iniciar outro, importa muito parar para escutar no interior da consciência, uma e outra vez, este mesmo convite a refundar em Deus a confiança que transfigura o modo como atravessamos o quotidiano”, lê-se na sinopse do retiro espiritual, que vai buscar inspiração à alocução “Não tenhais medo”,  convite “que soou em Fátima, por meio da boca do Anjo e da Virgem Maria aos três pequenos pastores e à humanidade inteira” e “que se repete da parte de Deus ao longo da Sagrada Escritura”.

A proposta é apresentada no âmbito dos “desafios de uma mudança de época” do mundo atual e no culminar a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa, onde “o Papa Francisco volta a frisar este mesmo apelo: “Já não sou eu, mas é o próprio Jesus que vos fixa agora. […] Ele diz-vos: ‘Não temais, não temais! Coragem, não tenhais medo!’”.

A inscrição no retiro é obrigatória e deverá ser feita através de formulário, do e-mail [email protected] ou do telefone 249 539 600. Para alojamento durante a estada em Fátima estão disponíveis as Casas de Retiros do Santuário, devendo ser feita reserva antecipada através de [email protected].

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.