28 de outubro, 2018

119A2607.jpg

“Rosarium Fatimae”: um itinerário musical inspirado no Rosário, encheu Basílica de Nossa Senhora do Rosário

Momento musical integra "Ecos de Fátima" na sua segunda edição

 

 

O Santuário de Fátima, através do seu Serviço de Música Sacra, apresentou esta tarde, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, a segunda edição dos “Ecos de Fátima”, desta vez com o concerto “Rosarium Fatimae”: um itinerário musical inspirado no Rosário, interpretado pelo Coro do Santuário de Fátima, a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e os músicos do Serviço de Música Sacra.

O guião do concerto foi organizado com base na estrutura do Rosário, em momentos que foram intercalados pela declamação de um poema em cinco partes, que alude a cada um dos mistérios.

O concerto começou com uma parte introdutória, em jeito de invitatório, à qual se segue, sob um fundo musical, a leitura declamada de uma meditação sobre os diferentes mistérios da vida de Cristo e a apresentação dos temas musicais.

A interpretação, a cargo do Coro do Santuário de Fátima, da Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e dos três organistas e três solistas do Serviço de Música Sacra, foi uma apresentação dinâmica que colocou os intérpretes em vários espaços da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O itinerário percorreu o repertório do património musical do Santuário de Fátima, com momentos de improviso no órgão, e algumas peças mais contemporâneas.

 

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Missa, em italiano, na Capelinha das Aparições

  • 08h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.