01 de setembro, 2021

Banner.jpg

Contributo do padre Luciano Cristino na difusão da mensagem de Fátima é o tema do nono vídeo da série Rostos de Fátima

Ana Lúcia Pereira e Lurdes Pereira, colaboradoras do Santuário de Fátima que trabalharam de perto com este rosto de Fátima, falam da entrega do padre Luciano Cristino à investigação e difusão da mensagem de Fátima.

 

O percurso de “dedicação à causa de Fátima” do padre Luciano Cristino é o tema do nono vídeo da série que promove a atual exposição temporária do Santuário “Rostos de Fátima”. O trabalho de estudo e difusão que o sacerdote encetou em Fátima é contado por duas colaboradoras do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima que com ele trabalharam no passado.

No vídeo, Ana Lúcia Pereira e Lurdes Pereira lembram alguns dos anos em que o doutor Luciano Cristino chefiou o então Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima, entre 1974 e 2003, e testemunham o “profundo conhecimento” e dedicação que este rosto de Fátima imprimiu nos vários projetos que abraçou na Cova da Iria, nomeadamente na edição da Documentação Crítica de Fátima e na ordenação da documentação para o processo de beatificação da Irmã Lúcia.

“O doutor Luciano Cristino é claramente um rosto de Fátima. (…) Dedicou toda a sua vida de investigação quer à diocese de Leiria-Fátima, quer a Fátima. Sempre trabalhou na recolha e edição de documentos sobre Fátima, que depois deram origem à coleção da Documentação Crítica de Fátima”, sublinha Lurdes Pereira, ao destacar a disponibilidade do sacerdote para com a missão do Santuário de Fátima.

A exposição “Os rostos de Fátima - fisionomias de uma paisagem espiritual”, que o vídeo promove, está patente um memorando sobre o culto de Nossa Senhora de Fátima no mundo, escrito pela pena do padre Luciano Cristino e datado de março de 2009. A mostra está patente até 15 de outubro de 2022, no Convivium de Santo Agostinho, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, e poderá ser visitada, gratuitamente, todos os dias, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

 

 

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.