01 de outubro, 2020

PPC-OUTUBRO-20_00-BANNER@2x-100.jpg

Santuário desafia peregrinos a “Acolher no coração o dom da Esperança”

Peregrinação virtual, proposta em formato podcast, volta a ser opção neste mês de outubro, em que o acesso ao Santuário está limitado

 

O Santuário de Fátima disponibiliza a partir de domingo, dia 4 de outubro, mais uma peregrinação pelo coração na qual desafia os peregrinos de Fátima a "Acolher no coração o dom da Esperança", independentemente de poderem estar ou não presentes fisicamente no santuário.

Neste outubro, em que poucos poderão vir à Cova da Iria e participar nas celebrações dos dias 12 e 13, por causa do contexto de pandemia em que o país e o mundo estão mergulhados, o Santuário desafia todos os peregrinos de Fátima a fazer mais esta peregrinação interior, percorrendo dez passos diários entre 4 e 13 de outubro, num itinerário de meditação para viver mais profundamente a aparição de outubro de 1917.

A partir de uma visita à narrativa que Lúcia faz dos acontecimentos da última aparição na Cova da Iria, a proposta visa fazer a descoberta do caminho do acolhimento do dom da esperança que Deus oferece aos corações contemplativos e compassivos, particularmente importante nos tempos de maiores dificuldades como este que enfrentamos e que nos apresenta alguns constrangimentos até na forma como celebramos comunitariamente a nossa fé.

Este itinerário, disponível em www.fatima.pt e também no Itunes e no Spotify, bem como nas redes sociais do Santuário e da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), é composto por 10 passos que assentam, uma vez mais, na convicção de que o caminho interior é o que pode levar mais longe, a partir do próprio interior de cada um, onde Deus está presente.

“Acolher no coração o dom da Esperança” é o desafio lançado por esta peregrinação virtual composta por 10 passos: Abre o teu coração à esperança da humanidade que sofre; a tribulação suscita a esperança da superação das mágoas; a opção filial e fraterna pela esperança; o compromisso com a paz como estratégia da esperança; a conversão como caminho da esperança; conhecer a esperança do coração de Deus; o milagre do sol como sinal de esperança; a bênção do céu como fonte de esperança; a compaixão como desafio solidário da esperança e a contemplação como lugar interior da esperança.

Os materiais de oração e meditação de cada passo são disponibilizados diariamente, nesta página.

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.