13 de novembro, 2020

2020-10-16_Retiro_Confianca_1.jpg

Santuário cancela retiro sobre confiança, neste tempo de pandemia

Encontro estava previsto para o fim de semana de 20 a 22 de novembro 

 

O retiro “Não tenhais medo”, sobre a questão da confiança a partir da prática da vidente Lúcia de Jesus, previsto para o fim de semana de 20 a 22 de novembro acaba de ser suspenso, na sequência das medidas restritivas impostas pelo Estado de Emergência aos concelhos considerados de elevado risco de contágio, onde se insere o concelho de Ourém.

Esta iniciativa, que já tinha estado agendada para os dias 30 e 31 de outubro e 1 de novembro é agora suspensa novamente devido à pandemia.

Embora reconhecendo a importância e pertinência desta oferta espiritual tão necessária no tempo em que vivemos, o Santuário de Fátima opta novamente por uma atitude de responsabilidade contribuindo assim para o esforço nacional de mitigação do perigo de contágio do coronaírus.

Esta partilha de experiências e do silêncio orante propostos na iniciativa da Escola do Santuário remete-nos para uma abordagem sobre a fragilidade humana, que a atual pandemia agudizou, e aponta para “possibilidades de renovação pessoal da confiança, sob o olhar da Senhora de Fátima e na luz da sua mensagem”.

A proposta estabelece um paralelo entre as “tribulações” da vida de Lúcia e as “interrogações existenciais” que este tempo levanta, para, a partir do exemplo da “confiança filial” que a vidente praticou ao longo de um itinerário de vida, apontar “um caminho interior de procura do sentido da vida no horizonte de Deus”.

O retiro teria início às 19h00 de sexta-feira, com a receção e acolhimento e termina às 15h00 de domingo, com a Missa, na Basílica da Santíssima Trindade. Durante os três dias, marcados ao ritmo da oração e reflexão interior, as reuniões abordarão os temas: “Os nomes do medo e as interrogações do tempo”; “Para uma interpretação crente do tempo”; “A confiança de Lúcia de Jesus” e “Praticar a confiança neste tempo”, aos quais se seguem momentos de silêncio e partilha. Para sábado está agendada uma Via-sacra e a participação no Rosário e Procissão das Velas. Na manhã de domingo, os participantes são convidados a um momento de Adoração Eucarística.

Para mais informações contactar [email protected] ou 249 539 600.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.