28 de novembro, 2018

BANNER Ano Pastoral 18_19@2x-100.jpg

 

Santuário convida peregrinos a “Dar graças por peregrinar em Igreja”

Novo ano pastoral inicia-se a 2 de dezembro

 

A temática do novo Ano Pastoral de Fátima “Dar Graças por peregrinar em Igreja” será apresentada no próximo sábado, dia 1 de dezembro, pelas 15h30, no salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI.

A Jornada de Abertura do Ano Pastoral, que será presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, começa com a inauguração da Exposição “Capela Múndi”: exposição temporária comemorativa do centenário da construção da Capelinha das Aparições, no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, às 14h30.

Segue-se a sessão propriamente dita cuja abertura será feita pelo Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, seguindo-se a conferência de apresentação do Tema do Ano pelo diácono Rui Ruivo.

Às 16h30 haverá um momento musical com o Coro do Santuário de Fátima e a Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima e meia hora mais tarde, às 17h00, o bispo diocesano encerrará a sessão.

A Jornada de Abertura do Ano Pastoral pode ser seguida em direto, através da página online do Santuário em www.fatima.pt.

O ano pastoral de 2018/2019 é o segundo de um ciclo de três anos, intitulado genericamente como “Tempo de Graça e misericórdia”, e evocará a dimensão eclesial deste dom que Fátima é para a Igreja e para a humanidade.

Ao triénio associam-se  também determinados acontecimentos que, mesmo se assinalados nas datas próprias, oferecem o contexto transversal aos três anos pastorais. Este ano de 2019 assinalaremos o centenário da morte de Francisco Marto, em 4 de abril de 1919 e  a edificação da Capelinha das Aparições, nos meses primaveris de 1919.

PDF

HORÁRIOS

23 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.