14 de janeiro, 2022

D0263803.jpg

Santuário cria grelha de conteúdos no canal Youtube e no Facebook com transmissão periódica

Reprodução carece de autorização do Santuário

 

O santuário de Fátima inicia na próxima quarta-feira, dia 19 de janeiro, a transmissão do conteúdo intitulado “Palavras-Chave da Mensagem de Fátima” que será exibido no canal do Youtube SantuárioOficial e na página do Facebook Santuario de Fátima, sempre nas terceiras quartas-feiras do mês, de janeiro até dezembro.

Trata-se de um vídeo, de natureza pastoral, onde vários interlocutores abordam à vez as Palavras-Chavedo acontecimento e da mensagem de Fátima.

O primeiro vídeo que vai para o ar entre as 10h30 e as 11h00, e repete entre as 18h00 e as 18h30, será sobre o Segredo, uma palavra lida pelo reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas. Seguem-se, entre outros, o padre Francisco Pereira que refletirá sobre o Coração Imaculado; o padre Ronaldo Araújo sobre Conversão; Irmã Sandra Bartolomeu sobre a Peregrinação; Irmã Nanci Leite sobre Trindade; o padre Jonhy Freire sobre o Rosário; padre Daniel Mendes sobre Misericórdia e o padre José Nuno Silva sobre o Sacrifício. 

Esta iniciativa insere-se num esforço do Santuário de partilhar conteúdos de natureza formativa que ajudem a compreender , a aprofundar e a difundir a mensagem de Fátima, numa leitura atual.

Além deste conteúdo, também na primeira quarta-feira de cada mês, várias personalidades da vida social e cultural refletirão sobre os rostos de Fátima, numa leitura complementar à exposição temporária “Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual”.

Nas segundas e quartas quartas-feiras do mês, no mesmo horário, sempre a preceder a transmissão em direto da Missa das 11h00 e o Terço das 18h30, o Santuário partilhará outros conteúdos como as Visitas Temáticas à exposição temporária, os Encontros na Basílica e Concertos revisitando alguns eventos que são promovidos ao longos dos sucessivos anos pastorais.

Desde que a pandemia começou, o Santuário intensificou a ação de produção e realização de conteúdos áudio-visuais por forma a garantir a experiência de Fátima a todos os peregrinos que pelas mais variadas razões estavam, e continuam, impedidos de visitar a Cova da Iria. Sobretudo, aqueles que vivendo noutras zonas mais remotas do globo, gostam e querem manter uma presença viva do Santuário.

Estas transmissões complementam as transmissões diárias, de segunda-feira a domingo da Missa das 11h00, a partir da Basílica  de Nossa Senhora do Rosário e da Santíssima Trindade, respetivamente e o Terço das 18h30, numa parceira com a TV e Rádio Canção Nova. Habitualmente a O santuário transmite também na íntegra todas as celebrações das peregrinações Internacionais Aniversárias, de maio e outubro bem como a imagem em permanência da Capelinha das Aparições, a partir da qual é possível acompanhar em direto , diariamente, de segunda a sábado, o Terço das 12h00; a missa das 12h30 e de segunda-feira a domingo o terço das 21h30.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.