08 de março, 2016

2016-03-08_peregrinacaodiocesana.jpg


Santuário de Fátima acolhe 85ª peregrinação da diocese de Leiria-Fátima

“A caminho com Maria, mãe de ternura e de misericórdia” é o tema da 85.ª Peregrinação Diocesana que se realiza no próximo domingo.
 

D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, na sua carta pastoral para este biénio, faz um apelo aos diocesanos para que que acolham «a mãe que ajuda a contemplar a ternura e a misericórdia de Deus; a mãe que reúne os seus filhos em família para que cada um se sinta membro afetivo e efetivo desta família que é a Igreja; aquela mãe que convida os filhos a serem, como ela, Igreja em saída que vai levar a ternura, o calor e a alegria do Evangelho a todas as periferias». Para melhor vivenciar este apelo, o prelado aponta a peregrinação ao Santuário de Fátima uma vez que «evoca que a misericórdia é uma meta a alcançar e um longo caminho a percorrer».

Também na mensagem para a Quaresma, D. António Marto aponta a peregrinação como «sinal do nosso caminhar juntos como Igreja “Com Maria, Mãe de Misericórdia”». 

Do programa destaca-se o rosário e a saudação a Nossa senhora pelas 10h00, seguida da procissão e eucaristia no recinto de oração pelas 11h. Após o almoço convívio, haverá três propostas, todas com início às 15h00: visita guiada à exposição “Terra e Céu -  Peregrinos e santos de Fátima”, Filme sobre as aparições do Anjo ou Encenação “Maria”, pelo do Colégio de S. Miguel no Centro Pastoral de Paulo VI. A 85ª peregrinação diocesana termina pelas 16h45 com a celebração do adeus e consagração a Nossa Senhora, na Capelinha.

CF

PDF

HORÁRIOS

16 out 2021

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 12h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.