31 de maio, 2023

3j3a6944-2.jpg

Santuário de Fátima acolhe jornada de oração mariana promovida pelos bispos portugueses pela XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos

A CEP associa-se assim ao pedido da Santa Sé para que toda a Igreja possa rezar num santuário mariano pelo Sínodo, cuja assembleia decorre de 4 a 29 de outubro em Roma

 

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) promoveu esta quarta-feira uma jornada de “oração mariana” pela XVI Assembleia Geral ordinária do Sínodo dos Bispos, que decorrerá em Roma entre 4 e 29 de outubro, orientando a recitação do Rosário das 18h30 em Fátima.

A iniciativa é a resposta dos bispos portugueses ao pedido da Santa Sé que solicitou a todas as Conferências Episcopais que promovessem este momento de oração na festa da Visitação da Virgem Santa Maria, com que termina este mês de maio.

Embora a CEP tenha presidido a esta oração em Fátima, o pedido dos bispos portugueses alarga-se a todas as dioceses  portuguesas.

A Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade preparou uma proposta de oração dos fiéis para as celebrações eucarísticas, com uma prece específica pela próxima assembleia sinodal, “para que saiba discernir os novos caminhos da Igreja Católica, no espírito da renovação conciliar”. 

A oração do Rosário, que teve transmissão nos órgãos de comunicação social e digitais do Santuário, a partir de Fátima, foi presidida pelo Secretário da CEP, padre Manuel Barbosa.

Durante a oração dos fiéis rezou-se ainda pela paz, pelo diálogo e pelo progresso de todas as nações e por todas as Igrejas “que professam a fé em Cristo para que estejam abertas à inspiração do Espírito Santo e façam caminho conjunto”.

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.