search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Santuário de Fátima acolhe o XI Encontro de Reitores dos Santuários

05 de janeiro, 2018

154A3444.jpg

 

Santuário de Fátima acolhe o XI Encontro de Reitores dos Santuários

Momento formativo decorre na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo

 

A Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, no Santuário de Fátima, acolhe o XI Encontro de Reitores dos Santuários nos próximos dias 8 e 9 de janeiro.

Este encontro de caracter formativo, nas edições anteriores contabilizou quase 80 responsáveis por santuários.

Dia 8, segunda-feira, o encontro tem início com o almoço e o acolhimento aos participantes. Pelas 15h00, o Pe. Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, fará a primeira conferência do encontro onde falará de “Propostas de oração nos Santuários”. O encontro prossegue com outra conferência pelas 17h00 e a assembleia geral pelas 18h45.

Dia 9 de janeiro a manhã inicia com a oração laudes, seguindo-se uma mesa redonda com os animadores litúrgicos. Posteriormente haverá ainda uma partilha de experiências pastorais de cada santuário.

A Capelinha das Aparições, acolhe pelas 12h30 a eucaristia presidida por D. António Vitalino Dantas, vogal da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana.

A Associação dos Reitores dos Santuários de Portugal (ARSP), é uma resposta aos desafios lançados pelo documento do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes publicado em 8 de Maio de 1999.

A Associação pretende ser um canal de trabalho em rede, querendo contribuir para uma maior eficácia na divulgação dos santuários.

Este contributo é feito de várias maneiras, onde destacamos a partilha, a troca de experiências e a elaboração de projetos conjuntos.

Para além do encontro de formação anual realizado na segunda e terça-feira a seguir à Festa do Baptismo do Senhor, a ARSP tem em curso vários projetos de divulgação, a nível nacional, do património cultural e espiritual dos santuários portugueses.

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Capela da Morte de Jesus

15h00
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

18h30

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima