10 de fevereiro, 2017

PDF_Pres_VisitaPapal2017_Pagina_3.jpg

 

Santuário de Fátima apresenta imagem gráfica da visita do papa   

Imagem é da autoria do designer Francisco Providência
 

O santuário de Fátima apresentou hoje a imagem gráfica e identidade visual da visita do papa Francisco, a 12 e 13 de maio, que vai estar disponível em vários suportes e no cartaz oficial do evento.

Em declarações hoje aos jornalistas, o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima e coordenador geral da visita do papa, frisou que a nova imagem gráfica pretende retratar o "estilo de simplicidade e clareza" que caracteriza o papa Francisco.

A nova imagem, da autoria do designer Francisco Providência, apresenta o desenho de um coração, feito em contas do rosário, rematadas por uma cruz, e tem inscrito, no interior, "Papa Francisco - Fátima 2017" comportando ainda o lema da visita papal – “Com Maria, Peregrino na Esperança e na Paz”-  e o logótipo das comemorações do centenário das aparições.

À nova imagem gráfica surge associada, no cartaz, uma fotografia do papa Francisco com um sorriso rasgado,  a acenar com a mão esquerda.

"Procurámos valorizar a proximidade física e simpática do papa, que, a sorrir, acena com a mão num gesto de saudação e bênção", refere o autor da imagem, Francisco Providência.

Esta imagem irá acompanhar toda a comunicação da visita do Papa, seja no site, que brevemente será colocado on line, seja nas redes sociais.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.