26 de julho, 2017

3J3A5288.JPG

 

Santuário de Fátima celebra dia dos Avós com programa especial

Pe. José Nuno da Silva refere que ser “avô é como ser pai uma segunda vez”

 

Neste dia da festa litúrgica de S. Joaquim e Santa Ana, pais da Virgem Santa Maria e avós de Jesus, o Santuário de Fátima festejou o dia dos avós com um programa especial.

O programa começou às 11h00 com a missa na Basílica da Santíssima Trindade, presidida por D. Anacleto Oliveira, bispo da diocese de Viana do Castelo, com a consagração dos Avós; às 14h00 decorreu uma hora de reparação ao Imaculado Coração de Maria, na Capelinha das Aparições e, às 15h00, realizou-se um encontro com os avós, na Capela da Ressurreição de Jesus.

O Pe. José Nuno da Silva, responsável do Santuário pela Pastoral Jovem,  orientou o encontro deixando uma reflexão a todos os avós presentes, salientando que “esta é sem dúvida uma etapa muito importante para quem lá chega, e ser avô é como ser pai uma segunda vez”.

O sacerdote sublinhou a dificuldade em ser avô nos tempos que correm, pois há muitos que vivem em sofrimento por “verem a sua descendência abandonar a fé”. Mas deixou uma mensagem de consolação a todos : “os nossos netos podem voltar costas a Deus, mas nunca vão deixar de estar nas mãos Dele”.

O Papa Francisco deixou também uma mensagem a todos os avós para assinalar este dia, destacando a "importância dos avós na vida da família para comunicar o património de humanidade e fé essencial para cada sociedade".  

PDF

HORÁRIOS

30 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço

Missa, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.