05 de março, 2019

3J3A7469 (1).jpg

 

Santuário de Fátima consternado com a morte do Capelão Pe. Carlos Silva

O sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus faleceu esta tarde em Fátima quando se preparava para celebrar a Eucaristia das 16h30

Faleceu hoje a meio da tarde, em Fátima, o capelão do Santuário Pe. Carlos Silva, membro da Congregação dos Padres do Coração de Jesus.

O Sacerdote faleceu depois de se ter sentido mal quando se paramentava, na Sacristia das capelas do piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, para celebrar a Missa das 16h30 do programa oficial. Foram chamados de imediato os meios de socorro, tendo sido desenvolvidas várias tentativas de reanimação sem sucesso, acabando por ser declarado o óbito.

O Pe. Carlos Silva estava no Santuário desde 2017, tendo sido nomeado capelão a 1 de outubro de 2018, altura em que orientou o Encontro Anual de Confessores do Santuário de Fátima.

O Pe. Carlos Manuel de Carvalho Correia da Silva faria este ano em agosto 60 anos de idade e, em julho, 30 anos de ordenação sacerdotal.

Natural de Benguela, Angola, o sacerdote é filho de  Victor Manuel Biscaia Correia da Silva e de Maria da Glória Fernandes Correia de Carvalho da Silva. Entrou para o Seminário de Nossa Senhora de Fátima em Alfragide a 1 de outubro de 1978 tendo sido ordenado sacerdote a 2 de julho de 1989, por D. António Ribeiro, Patriarca de Lisboa. O Pe. Carlos Silva era mestre em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa.

Como padre serviu nos Açores e em Castro Marim onde foi pároco entre 1995 e 2001. Regressou a Alfragide onde foi pároco entre 2001 e 2013, passando depois para a Póvoa de Santa Iria até 2017.

Era colaborador permanente do Centro de Espiritualidade do Seminário de Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.
 

 

PDF

HORÁRIOS

30 mar 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.