29 de abril, 2022

imagem1.jpg

Santuário de Fátima convida peregrinos a meditar sobre os Mistérios gloriosos, no Tempo Pascal

Iniciativa promovida pela Escola do Santuário tem data marcada para os dias 13, 14 e 15 de maio

 

 

O Santuário de Fátima convida peregrinos a meditar sobre os Mistérios gloriosos, no Tempo Pascal, nos dias 13, 14 e 15 de maio. Esta iniciativa promovida pela Escola do Santuário, é o último de uma série de quatro encontros subordinados ao tema “O Rosário, itinerário evangélico de vida teologal - Rezem o terço todos os dias”.

A iniciativa começa na sexta-feira, dia 13 de maio, pelas 21h00 com o acolhimento, e finda com uma oração.

No sábado, dia 14 de maio, o Pe. Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima, fará a primeira comunicação do dia com o tema “O Rosário na vida da Igreja: na mensagem de Fátima”. A manhã termina com uma reflexão sobre “A vida plena: perspetiva teológica”, por André Pereira, do Departamento de acolhimento e Pastoral do Santuário de Fátima.

Os trabalhos recomeçam com “Os Mistérios da Glória: perspetiva bíblica e espiritual”, pela Ir. Sandra Bartolomeu, snsf.

No domingo, dia 15 de maio, os participantes são convidados a refletir sobre “A glória de crer, esperar e amar: perspetiva teologal”, pela Ir. Nanci Leite.

O programa termina com a missa na Basílica da Santíssima Trindade, pelas 15h00.

A inscrição neste quarto e último encontro do itinerário deve ser feita através do formulário digital disponível AQUI. Cada encontro tem associada uma taxa de inscrição no valor de € 15,00. Estão isentos do pagamento do valor da inscrição os funcionários/as e voluntários/as do Santuário de Fátima e os religiosos/as da diocese de Leiria-Fátima. Neste último encontro, também os participantes nos três encontros anteriores ficarão isentos de pagamento da taxa de inscrição. O itinerário aceitará um número máximo de 40 participantes.

Estes encontros, que visam  recuperar a consciência e o significado da oração do rosário, da sua profundidade e da sua atualidade, estão abertos à participação de todos revestindo-se de especial interesse para congregações, institutos, associações e movimentos ligados à mensagem de Fátima; membros de institutos de vida consagrada e movimentos de espiritualidade de inspiração mariana; formadores, catequistas, animadores e outros agentes pastorais; colaboradores, profissionais e voluntários, do Santuário de Fátima.

 

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.