29 de janeiro, 2020

2020-01-29_Fotografia (1).jpg

 

Santuário de Fátima dá a conhecer iniciativas de acolhimento de peregrinos

A instituição voltou a fazer-se representar na reunião anual da Associação de Reitores de Santuários, de França

 

O Santuário de Fátima acaba de participar na reunião anual da Associação de Reitores de Santuários, que decorreu entre 27 e 29 de janeiro em Paray-le-Monial, e que teve por tema “ Santuários e nova evangelização”.

Para além de uma reflexão, com vários contributos, sobre o tema proposto, alguns momentos foram dedicados à apresentação de iniciativas que diversos santuários desenvolvem no contexto da nova evangelização.

O Santuário de Fátima deu a conhecer algumas das propostas de acolhimento que faz aos peregrinos, nomeadamente direcionadas a jovens, a pessoas portadoras de deficiência, dinamização do voluntariado e o esforço por escutar e atender os peregrinos que visitam este lugar.

Tendo por base a identidade do santuário que acolheu este encontro, o Santuário do Sagrado Coração, de Paray-le-Monial, foi dado algum relevo à vivência da espiritualidade cristã a partir da experiência da misericórdia divina, bem como às diversas expressões de piedade ligadas ao Sagrado Coração de Jesus.

A esta Associação de Reitores de Santuários pertencem responsáveis de santuários católicos de França, mas também alguns da Bélgica, Suíça e Líbano, além de Portugal. A associação, que reúne quase sempre em Assembleia Geral em janeiro, pretende ser uma plataforma de reflexão e de troca de experiências no sentido de realizar aquela que é a primeira missão dos santuários cristãos: acolher os peregrinos e ser lugar de evangelização.

Em 2017, ano do Centenário das Aparições, Fátima acolheu a reunião na qual participaram cerca de 150 pessoas.

 

 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 11h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.