13 de dezembro, 2019

D0216140.jpg

Santuário de Fátima envia saudação ao Papa Francisco por ocasião do 50.º aniversário da ordenação presbiteral

Mensagem assinada pelo Cardeal D. António Marto recorda “fidelidade” à mensagem de Fátima

 

 

O Santuário de Fátima enviou uma saudação ao Papa Francisco por ocasião do 50.º aniversário da ordenação presbiteral.

O objetivo desta mensagem assinada pelo Cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima, é partilhar da “alegria desta celebração, dando graças pelo dom destes 50 anos de serviço a Deus e ao seu Povo”.

“Recordo, Santo Padre, que no Santuário de Fátima, em fidelidade à mensagem própria deste lugar, diariamente se reza pelo Sucessor de Pedro e pelas suas intenções”, lembra o prelado.

Na mensagem, o prelado diz ainda confiar “à proteção de Nossa Senhora de Fátima a pessoa e a missão de Vossa Santidade, pedindo especialmente que continue a ser para o mundo de hoje expressão profética da misericórdia divina”.

Já esta manhã o reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas lembrou a efeméride na missa da peregrinação mensal de dezembro, exortando os peregrinos a rezarem de forma especial pelo Santo Padre neste dia.

O Papa Francisco visitou o Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de maio de 2017. Uma viagem de 22 horas à Cova da Iria, no âmbito do Centenário das Aparições de Nossa Senhora, onde presidiu à canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

A 22 de maio de 2017, o Santo Padre dirigiu uma mensagem a D. António Marto, “envolvido pelo carinho e entusiasmo da fé daquela multidão incontável de peregrinos”, exprimindo “gratidão pelo acolhimento fraterno”.

Nesse mesmo ano, a 30 de setembro, o bispo de Leiria e Fátima, foi recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano.

“A primeira coisa que fiz foi agradecer-lhe a visita e contar-lhe os ecos nacionais e internacionais que a peregrinação teve ao que ele me respondeu que também ficou muito contente e que a peregrinação tinha superado as suas próprias expetativas deixando-o surpreendido”, contou D. António Marto em declarações à Sala de Imprensa do Santuário de Fátima.

Francisco foi o quarto Sumo Pontífice a visitar Fátima. As orações pelo Santo Padre e suas intenções são diárias.

PDF

HORÁRIOS

24 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.