05 de novembro, 2015

 

Santuário de Fátima lança Prémio Fotografia Centenário das Aparições de Fátima
 

No âmbito das celebrações do Centenário das Aparições, o Santuário de Fátima convida os entusiastas da fotografia a participar no Prémio Fotografia Centenário das Aparições de Fátima. A iniciativa, dirigida a fotógrafos portugueses e estrangeiros, tem em conta a estreita relação da fotografia a Fátima, ontem como hoje, e a importância desta arte para a cultura contemporânea.
O prazo para recolha de trabalhos começa a 8 de dezembro deste ano e estende-se até 13 de outubro de 2016. A concurso estão as categorias “Retrato Humano”, “Paisagem”, “Espiritualidade e Mensagem: práticas e ritualidade” e “Fotonarrativa”, que valem um prémio no valor de 1.000 euros cada. Ao melhor trabalho apresentado, no conjunto das categorias em análise, será ainda atribuído o prémio “Fotografia do Centenário das Aparições”, correspondente a um valor total de 2.500 euros.
O júri deste Prémio de Fotografia é composto pelos reconhecidos fotógrafos Fernando Guerra, Rui Ochoa, Inês d’Orey, Paulo Catrica, e José Soudo, pelo diretor do Museu do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, e pelo Reitor do Santuário de Fátima, Pe. Carlos Cabecinhas, que preside ao júri.
Os autores podem concorrer com um máximo de dois trabalhos fotográficos por categoria. Os trabalhos devem ser apresentados em formato digital e entregues na Reitoria do Santuário ou via correio postal, até ao dia 31 de outubro de 2016.
As fotografias submetidas ao Prémio devem respeitar as interdições do Santuário para a captação de imagens e não podem ser alvo de manipulação, à exceção do normal tratamento, enquadramento, reequilíbrio de cor, densidade e contraste.
A deliberação do júri é dada a conhecer no dia 4 de novembro de 2016, através do site oficial do Santuário de Fátima, e os melhores trabalhos, por decisão do júri, poderão ainda vir a integrar uma exposição e ser objeto de publicação.
O regulamento completo pode ser consultado em fotografia.fatima.pt

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Rosário, na Capelinha das Aparições, e procissão das velas, no Recinto de Oração

  • 21h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.