24 de março, 2020

D0042050.jpg

 

Santuário de Fátima oferece três ventiladores ao Serviço Nacional de Saúde

Esta oferta registada pelo Ministério da Saúde foi reforçada pela disponibilização de espaços já sinalizados pela proteção civil municipal

 

O Santuário de Fátima assegurou a compra de três ventiladores para o Serviço Nacional de Saúde e disponibilizou, desde o início da pandemia do coronavírus, um conjunto de instalações para uso da Protecção Civil Municipal.

Desde a primeira hora, o Santuário, com a discrição necessária, e sempre com espírito de serviço ao próximo, cumprindo a sua missão sócio-caritativa, uma das vertentes mais significativas da pastoral de Fátima, tem articulado a sua ação com todas as autoridades locais e nacionais da proteção civil e saúde, respetivamente, colocando ao seu dispor os meios próprios de socorro.

Apesar de ser um período também difícil para a instituição, que desde há duas semanas tem vindo a registar uma descida acentuada do número de peregrinos, com o cancelamento de mais de centena e meia de grupos que tinham as suas peregrinações agendadas para os meses de março, abril e maio, o Santuário não poderia deixar de se associar, de forma significativa, a este esforço coletivo de contribuir para o reforço dos meios de socorro da população portuguesa, neste momento particularmente exigente quer para Portugal quer para o mundo inteiro.

Além dos ventiladores e da cedência de espaços, o Santuário disponibilizou ainda equipamentos logísticos, como camas, colchões e outros, para uso da Proteção Civil em caso de necessidade.

Neste período particularmente difícil, o Santuário tem procurado ser uma presença constante nas casas dos portugueses levando, através das suas redes sociais, o conforto espiritual através da oferta diária de duas missas e dois momentos de recitação do Rosário. E amanhã acolherá uma das celebrações religiosas mais importantes , que será a renovação da Consagração de Portugal e de Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, o que acontece pela primeira vez, em simultâneo e em conjunto nos dois países.

 

 

 

PDF

HORÁRIOS

28 mar 2024

Missa da Ceia do Senhor, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 18h00
Missa
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.