04 de agosto, 2018

2018-07-08_Domingo_Joao_Lavrador_2.jpg

 

Santuário de Fátima pede aos peregrinos que evitem andar no recinto de Oração nas horas de maior calor

Posto de Socorros aberto e fontes de abastecimento de água desimpedidas são algumas das medidas reforçadas pelo Santuário

 

O Santuário de Fátima alerta os peregrinos e pede-lhes que tenham cuidados redobrados na sua peregrinação à Cova da Iria, protegendo-se contra o Sol e evitando andar no Recinto de Oração nas horas de maior calor.

Face à onda de calor excessivo e aos vários avisos existentes sobre o perigo da exposição prolongada ao Sol, sobretudo dos chamados grupos de risco- crianças, idosos e doentes crónicos-, o Santuário pediu um reforço da atenção dos vigilantes e voluntários, sobretudo nas horas em que há celebrações na Capelinha e no Recinto de Oração, de forma a que todos os espaços de acesso às fontes de água do Sagrado Coração de Jesus, em frente à Capelinha, bem como outros lugares de abastecimento de água em todo o espaço do Santuário estejam sempre desimpedidos. O Posto de Socorros também estará a funcionar durante a tarde de hoje e durante todo o dia de amanhã.

Embora se mantenha o programa oficial do Santuário, nomeadamente a celebração dominical no Recinto, às 11h00, que devido ao elevado número de peregrinos não pode ser deslocalizada para outro espaço, o Santuário aconselha os peregrinos a procurar zonas de sombra e a tomar as medidas de proteção sugeridas pelas autoridades de saúde.

Entre as recomendações principais, a Direcção Geral de Saúde (DGS) aconselha a que as pessoas se mantenham hidratadas, protegidas do calor, em lugares frescos e em contacto e atentos aos outros.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.