30 de março, 2023

Papanoite1.JPG

Santuário de Fátima promove oração pela saúde do Papa Francisco

Prece será invocada em todas as celebrações eucarísticas do dia e no terço das 12h00 e 21h30

 

O Santuário de Fátima tem a partir de hoje uma prece especial pelo restabelecimento da saúde do Papa Francisco que, desde ontem à tarde, está hospitalizado a recuperar de um problema respiratório. 

Por esse motivo, em todas as missas o Santuário de Fátima invocará uma prece pelas melhoras do Papa.

“Pelo Santo Padre Francisco para que, por intercessão da Virgem Santa Maria, saúde dos enfermos, o Senhor lhe permita recuperar a saúde e retomar as anteriores ocupações do ministério que lhe foi confiado” rezar-se-á em todas as celebrações incluindo o terço das 12h00 e das 21h30.

O Papa que canonizou os dois primeiros santos de Fátima, por ocasião do Centenário das Aparições da Virgem na Cova da Iria, é esperado de novo em Fátima no contexto da Jornada Mundial da Juventude de Lisboa.

Segundo informação do Vaticano o Papa permanecerá internado a recuperar de uma pneumonia, estando cancelada a agenda para os próximos dias.

Em 2017, o Papa Francisco dirigiu-se aos doentes, a quem falou de esperança, paz e fé. Francisco repetiu mais uma vez que o lugar da Igreja é junto dos que sofrem e que a Igreja se quer missionária, acolhedora e “pobre em meios mas rica em amor”.

“Sob a proteção de Maria, sejamos, no mundo, sentinelas da madrugada que sabem contemplar o verdadeiro rosto de Jesus Salvador, aquele que brilha na Páscoa, e descobrir novamente o rosto jovem e belo da Igreja, que brilha quando é missionária, acolhedora, livre, fiel, pobre de meios e rica no amor”, disse ainda na referida homilia.

Depois, dirigindo-se aos doentes, insistiu: “Jesus sabe o que significa o sofrimento, compreende-nos, consola-nos e dá-nos força, como fez a São Francisco Marto e a Santa Jacinta, aos Santos de todos os tempos e lugares. Penso no apóstolo Pedro, acorrentado na prisão de Jerusalém, enquanto toda a Igreja rezava por ele. E o Senhor consolou Pedro. Isto é o mistério da Igreja: a Igreja pede ao Senhor para consolar os atribulados como vós e Ele consola-vos, mesmo às escondidas; consola-vos na intimidade do coração e consola com a fortaleza”.

 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.