16 de março, 2023

_J3A0697.JPG

Santuário de Fátima propõe momentos formativos à equipa de voluntariado que presta serviço na instituição

Encontro da Anunciação, terá lugar na Capela do Espírito Santo da Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo

 

O Santuário de Fátima propõe dois momentos, de formação aos seus voluntários. O primeiro, denominado Encontro da Anunciação, um momento de recoleção, no dia 25 de março, e o segundo, chamado de Encontro da Visitação, será de formação humana e técnica, no dia 27 de maio.

O Encontro da Anunciação, terá lugar na Capela do Espírito Santo da Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, com início pelas 16h00, com uma palavra de boas-vindas e oração. Seguir-se-á uma reflexão orientada pelo P. José Nuno Silva, com o tema: Voluntários do Santuário. Pelas 17h30 os participantes serão convidados a participar de um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo-se a missa, pelas 18h30 na Basílica de Nossa Senhora do Rosário.

As tarefas de voluntariado estão distribuídas por 17 grupos: apoio à comunicação social, apoio aos serviço, acolhimento no serviço de Informações, acolhimento na Capela da Reconciliação, apoio à música litúrgica, acólitos, Coro do Santuário de Fátima, leitores nas celebrações, Ministros Extraordinários da Comunhão, Schola Cantorum, apoio à expedição das publicações, apoio nos retiros de doentes, apoio aos peregrinos a pé, acolhimento no Posto de Socorros, acolhimento no Museu do Santuário de Fátima, acolhimento nas celebrações, apoio à ornamentação dos espaços.

Além dos voluntários nominais, diretamente implicados nos serviços, há ainda outros que integram movimentos, associações e serviços que, autonomamente, prestam um contributo essencial para a missão do Santuário de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

25 abr 2024

Missa, em inglês, na Capelinha das Aparições

  • 15h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.