02 de junho, 2020

119A1516.jpg

 

Santuário de Fátima reabre espaço comercial com paramentaria

Inauguração está agendada para dia 8 de junho às 11h00 

 

O Santuário de Fátima vai reabrir um dos seus espaços comerciais no próximo dia 08 de junho, pelas 11h00.

Este espaço, situado do lado sul, foi não só remodelado, como ampliado, permitindo assim um serviço com maior e melhor oferta no segmento onde se insere. Terá ao dispor uma variedade de artigos de paramentaria (casulas, estolas, alvas) alfaias litúrgicas (Cálices, patenas, Pixides, galhetas), livros de apoio litúrgico (bíblias, missais), consumíveis litúrgicos, artigos religiosos, e imagens. Destaque ainda para uma linha oficial de paramentos, do Santuário de Fátima.

A loja fica na Rua Francisco Marto, 116, e o projeto de restauro que foi da responsabilidade do arquiteto do Santuário, que desenvolveu e acompanhou todo o projeto de recuperação do espaço da loja anterior, na Casa de S. Miguel.

A inauguração da nova loja oficial do Santuário – Paramentaria, está marcada para dia 8 de junho às 11h00.

Os artigos estão também disponíveis na Loja Online do Santuário: www.store.fatima.pt.

A loja estará aberta diariamente entre as 10:00 e as 18:00. A partir da segunda quinzena de junho o encerramento será pelas 20:00, horário de verão.

A outra loja e a livraria do Santuário de Fátima, situadas do lado norte, já estão abertas desde o dia 4 de maio, após um período de encerramento devido ao estado de emergência provocado pela Covid-19. 

Na Loja Oficial do Santuário on line, disponível em www.store.fatima.pt, os peregrinos podem comprar artigos religiosos, esculturas, livros, paramentaria e outros artigos relacionados com o acontecimento e a mensagem de Fátima, disponíveis num catálogo com mais de mil artigos, em constante atualização.

O Santuário de Fátima tem vindo a retomar gradualmente a sua atividade, desde 4 de maio, com a implementação de medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. Nas lojas, a frequência é limitada a 8 pessoas em simultâneo, a entrada e saída são feitas de forma separada e controladas por um acolhedor. Para esta reabertura, o Santuário de Fátima definiu estritas medidas de prevenção do contágio da Covid-19, com indicações e recomendações relativas à higienização dos espaços, higiene pessoal, etiqueta respiratória, distanciamento físico, monitorização dos sintomas e proteção individual, junto dos seus colaboradores e nos diversos espaços informativos ao peregrino de que dispõe. Dentro dos espaços fechados é obrigatório o uso de máscara e a prévia higienização das mãos.

PDF

HORÁRIOS

19 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.