06 de dezembro, 2022

2022-12-07luzdapaz2.jpg

Santuário de Fátima recebe Cerimónia Nacional de Partilha da Luz da Paz de Belém

Iniciativa decorre no próximo domingo, às 16h30, na Basílica da Santíssima Trindade, com transmissão online

 

A celebração da partilha nacional da Luz da Paz de Belém decorrerá no próximo dia 11 de dezembro de 2022, na Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, pelas 16h30.

A iniciativa promovida pelo CNE, este ano em parceria com o Santuário de Fátima, será presidida pelo bispo de Leiria-Fátima, D. José Ornelas Carvalho e envolve cerca de 1500 escuteiros de todo o país , com transmissão online no Youtube e no Facebook do Santuário e nas redes sociais do CNE.

Todos os anos, esta Luz é recolhida na Gruta da Natividade, em Belém, e levada para a Áustria para ser partilhada numa grande cerimónia ecuménica, em Viena, onde participam Escuteiros e Guias de toda a Europa. 

As atividades previstas para este dia estão a ser preparadas pelo Santuário de Fátima e pela direção do CNE de forma a que para além desta simbólica celebração, a data possa ser aproveitada pelos escuteiros para uma vivência da Fé a partir da mensagem de Fátima, confiada por Nossa Senhora a três Pastorinhos e destinada a toda a humanidade.

"No ano em que o Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora o seu Centenário, a Luz da Paz de Belém representa uma oportunidade de celebrar em Comunidade, partilhando a sua missão de Paz, Partilha e Serviço" referem os escuteiros.

Com o lema “Missão: Leva essa Luz em Ti”, a Luz da Paz de Belém conta este ano com a colaboração dos Comités Organizadores Paroquiais e dos Comités Organizadores Vicariais da JMJ – Jornada Mundial da Juventude, e do DNPJ – Departamento Nacional da Pastoral Juvenil, que também marcarão presença na celebração no Santuário.

 

 

PDF

HORÁRIOS

27 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.