08 de dezembro, 2020

119A8253.jpg

Santuário de Fátima retoma celebrações vespertinas ao fim de semana

Nos fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro regressam todas as missas de tarde na Basílica da Santíssima Trindade

 

Nos próximos dois fins de semana antes do Natal- terceiro e quarto domingos do Advento- o Santuário de Fátima vai retomar as seis celebrações, que nos últimos quatro fins de semana estiveram suspensas devido ao recolher obrigatório a que Fátima esteva sujeita no âmbito do Estado de Emergência, cumprindo assim o programa oficial completo de celebrações na Cova da Iria.

Assim, nos dois fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro, os peregrinos já poderão participar na Missa das 12h30, na Capelinha das Aparições, onde às 14h00, ao sábado e ao domingo, decorrerá também uma hora de reparação. Regressam, igualmente, as missas das 15h00, 16h30 e 18h30 na Basílica da Santíssima Trindade e a oração de Vésperas, aos domingos, às 17h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Também ao sábado, à noite, depois do Rosário das 21h30, haverá Procissão das Velas.

No próximo domingo, dia 13, faz-se memória das aparições e por isso o programa oficial da Peregrinação Mensal de dezembro começa às 10h00, com o terço na Capelinha das Aparições, seguindo-se a Missa, às 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Por ser o Terceiro Domingo do Advento, denominado Domingo da Alegria, haverá o momento simbólico de bênção das imagens do Menino Jesus, que se colocam nos presépios de casa. Neste domingo a equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa regressará à Missa das 15h00, como é habitual no programa oficial do Santuário de Fátima, desde 2013.

Este domingo será, igualmente, retomada a bênção dos veículos às 12h45 e 16h45 no parque 12, junto ao centro Pastoral de Paulo VI.

Além do programa celebrativo completo, os espaços museológicos também estarão abertos, nomeadamente a nova exposição “Os rostos de Fátima: fisionomias de uma paisagem espiritual” que pode ser visitada entre as 9h00 e as 18h00 no Convívio de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Mantém-se em vigor todas as regras de segurança previstas no Plano de Contigência do Santuário de Fátima nomeadamente a necessidade de preservar o distanciamento físico entre peregrinos e o uso obrigatório da máscara em todos os espaços do Santuário. À entrada para os espaços fechados as mãos devem ser higienizadas.

PDF

HORÁRIOS

26 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.