search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Santuário de Fátima rezou pela paz diante do Monumento do Muro de Berlim

13 de agosto, 2016

3J3A4782.JPG

 

Santuário de Fátima rezou pela paz diante do Monumento do Muro de Berlim

Este bloco foi oferecido recordação da intervenção de Deus, prometida em Fátima por Nossa Senhora.

 

Esta noite durante a procissão das velas, o Santuário de Fátima evocou simbolicamente a queda do Muro de Berlim, junto do monumento que se encontra na entrada do lado sul do recinto.

Este módulo de betão, oferecido ao Santuário de Fátima, e inaugurado a 13 de agosto de 1994, pesa 2.600 quilos, mede 3,60 metros de altura e 1,20 metros de largura.

O Muro de Berlim começou a ser construído nesta cidade alemã na noite de 12 para 13 de agosto de 1961, tendo sido demolido a 09 de novembro de 1989.

Junto a este espaço, à entrada do recinto, do lado sul, o Santuário inaugurou a 13 de outubro de 1998 um outro monumento que presta homenagem a dois sacerdotes que trabalharam na difusão da mensagem de Fátima, em Portugal e Alemanha, Manuel Formigão e Ludwig Fisher, respetivamente.

Trata-se de um monumento da autoria de Graça Costa Cabral, constituído por sete painéis de granito verde pérola, acrescentou a instituição.

O bispo auxiliar  de Bamberg na Alemanha, Herwig Gossl, esteve presente nesta celebração. 

CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Rosário, na Capelinha das Aparições

12h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima