28 de agosto, 2021

_J3A1437.JPG

Santuário de Fátima sintoniza oração com a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa

Terço das 18h30, no último sábado de cada mês, passa a ser rezado tendo por especial intenção o encontro mundial da juventude que o país vai acolher em 2023

 

O terço das 18h30, rezado diariamente na Capelinha das Aparições, no último sábado de cada mês, até ao verão de 2023, vai ser dedicado à preparação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Lisboa.

A iniciativa promovida pelo Santuário de Fátima, que este sábado acontece pela segunda vez,  visa envolver todas as dioceses. A ideia é que a equipa da pastoral do Santuário e os comités organizadores diocesanos possam dinamizar, de forma alternada, a recitação do Rosário a partir do esquema definido pela organização da JMJ, centrando-se nos temas propostos para a JMJ de Lisboa.

A primeira oração do Rosário neste esquema aconteceu no último sábado de julho e, hoje, dá-se inicio à participação das dioceses com a presidência do terço assegurada pelo diretor do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil e responsável pelo Comité Organizador Diocesano, da diocese de Leiria-Fátima, padre André Batista.

“Hoje esta oração do terço marca um desejo do Santuário em associar-se pela oração à Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa em 2023” começou por lembrar o sacerdote.

“Meditando nos mistérios gozosos do Rosário contemplamos toda a incerteza com que a juventude de Maria se confrontou. Mas ao mesmo tempo que ela vivia toda esta incerteza, contemplamos a alegria intima com que Maria vivia todos aqueles acontecimentos  e que desejou sempre partilhar” recordou deixando uma prece: pedimos que a juventude de Maria inspire e fortaleça  os jovens do mundo inteiro, que iremos acolher com grande alegria e entusiasmo em 2023 no nosso país”.

Recorde-se que o terço das 18h30 é transmitido em direto pelos órgãos de comunicação social e digital do Santuário.

 

 

 

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.