search clock-o download play play-circle-o volume-up image map-marker plus twitter facebook rss envelope linkedin close exclamation-triangle home bars angle-left angle-right share-alt clock-o arrow-up arrow-down2 folder folder-folder-plus folder-open calendar-o angle-down eye refresh

PÁGINA OFICIAL

Santuário de Fátima

Transmissão Online

Santuário de Fátima solidário com famílias vai ajudar materialmente o concelho de Pedrógão Grande

18 de junho, 2017

3J3A3476.JPG

Santuário de Fátima solidário com famílias vai ajudar materialmente o concelho de Pedrógão Grande

Capelães rezam pelas vítimas e seus familiares em todas as celebrações oficiais do Santuário de Fátima
 

O Santuário de Fátima está solidário com as vítimas do grande incêndio que atingiu Pedrógão Grande e vai disponibilizar ajuda material às populações assim que seja possível.

“Acompanhamos as vítimas, os desalojados, os feridos e os que perderam algum ente querido com a nossa oração, mas também materialmente iremos disponibilizar ajuda monetária” afirma o Reitor do Santuário de Fátima em declarações à Sala de Imprensa.

“Tão rapidamente quanto possível, concretizar-se-á esta ajuda para poder fazer face às necessidades daqueles que foram tão duramente atingidos por esta tragédia”, acrescenta o Pe. Carlos Cabecinhas.

“Ao drama já habitual dos incêndios junta-se agora a tragédia da perda de vidas humanas e de perdas tão elevadas” refere o Reitor que pede a que ninguém “fique indiferente”.

“Não podemos, de modo algum, ficar indiferentes diante destes acontecimentos”, adianta pedindo que “em todas as celebrações oficiais do Santuário se reze pelas vítimas mortais e seus familiares bem como pelos feridos”.

Neste momento, as autoridades confirmam 57 vitimas mortais e meia centena de feridos, alguns deles em estado grave. A investigação preliminar da Polícia Judiciária aponta para causas naturais para o incêndio que ontem deflagrou em Pedrógão Grande, distrito de Leiria e que se estendeu depois a Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra.


CATEGORIAS DE NOTÍCIAS


HORÁRIOS

Missa

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

07h30
Terço

Terço, na Capelinha das Aparições

10h00

LOJA ONLINE


Loja Santuário de Fátima