05 de abril, 2021

_J3A8586_edited.jpg

Santuário de Fátima vai adaptar horário de verão às contingências do tempo presente

Também na segunda-feira, dia 5 de abril, os espaços museológicos do Santuário reabrirão, após um período de confinamento

 

A partir desta segunda-feira, dia 5 de abril, o programa oficial do Santuário de Fátima sofre algumas alterações, entrando em vigor o chamado Programa de Verão, que se estende até final de outubro. Este ano, pelas contingências da pandemia por Covid-19, o programa sofre algumas alterações, em conformidade com as medidas que vigoram em Portugal.

Assim, o ponto de referência para o programa celebrativo do Santuário no verão de 2021, sobretudo no que se refere aos espaços onde as celebrações terão lugar, é o programa que vigorou, na maior parte do tempo regular - fora de confinamento estrito e pós-reabertura das celebrações -, no verão de 2020.

A partir do dia 5 de abril, diariamente missa pelas 7h30, 9h00, 15h00 e 18h30 na Basílica da Santíssima Trindade. Pelas 11h00, de segunda à sexta, missa na Basílica da Santíssima Trindade, aos sábados e domingos, esta celebração tem lugar no Recinto de Oração, mantendo-se as condições que o permitam, isto é, a possibilidade de circulação entre concelhos.  Ao domingo, pelas 16h30, a missa será na Capelinha das Aparições.

A Capelinha das Aparições tem de segunda-feira à sexta-feira missa pelas 12h30; ao sábado e domingo esta celebração acontece na Basílica da Santíssima Trindade.

Conforme o pedido de Nossa Senhora, a Capelinha das Aparições acolhe diariamente a oração do rosário pelas 14h00, 18h30 e 21h30. Ainda durante a semana, será recitado o rosário pelas 12h00. Ao sábado e domingo, neste mesmo lugar, o terço terá lugar às 10h00.

Também esta segunda-feira reabrirão os espaços comerciais do Santuário- lojas e livraria- mantendo-se em funcionamento a loja online que nunca deixou de funcionar, tal como o acolhimento de peregrinos. Esta segunda-feira reabrirão os espaços museológicos do Santuário do Santuário, nomeadamente a exposição temporária "Os rostos de Fátima- fisionomias de uma paisagem espiritual", mantendo-se-se em vigor todas regras de segurança do período antes do confinamento, isto é, o uso da máscara, o distancionamento físico e a higienização das mãos. A exposição pode ser visitada de segunda-feira a domingo entreas  09h00 às 12h45 (última entrada) e 14h00 às 17h45 (última entrada), no Convivium de Santo Agostinho, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade.

Também no próximo fim de semana será retomada a bênção de veículos aos domingos ao final da manhã e tarde, no parque 12, junto ao Centro Pastoral de Paulo VI. A bênção decorrerá às 12h45 e 17h00. Esta celebração decorre também aos dias feriados.

Este programa pode sofrer alterações, por força da evolução pandémica e respetivas medidas sanitárias em vigor. Para mais informações, o site www.fatima.pt dispõe do programa completo, bem como as respetivas alterações.

O Santuário de Fátima retomou o seu programa oficial diário no passado dia 15 de março e após um período de confinamento, com celebrações abertas aos peregrinos, mas mantendo em vigor as regras sanitárias, que obrigam à manutenção do distanciamento físico entre pessoas que não sejam do mesmo agregado familiar, ao uso da máscara em todos os espaços do Santuário bem como à frequente higienização das mãos.

O Santuário de Fátima mantem ainda as transmissões da Missa das 11h00, e do Terço às 18h30 e 21h30 em www.fatima.pt, no canal do Youtube, na página do Facebook e no MeoKanal707070. A Missa das 11h00 e o Terço das 18h30 terão igualmente transmissão na Rádio e TV Canção Nova de segunda-feira a domingo e a Rádio Renascença transmite o Terço das 18h30 de segunda-feira a sexta-feira.

PDF

DESTAQUES

CATEGORIAS

Geral Entrevista

HORÁRIOS

19 abr 2021

Missa, na Basílica da Santíssima Trindade

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.