06 de fevereiro, 2023

3J3A2584_edited.jpg

Santuário de Fátima vai promover o 44º Encontro de Hoteleiros e responsáveis de Casas Religiosas que Acolhem Peregrinos

Iniciativa está agendada para 16 de fevereiro, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI

 

O Santuário de Fátima vai promover no próximo dia 16 de fevereiro, o 44º Encontro de Hoteleiros e responsáveis de Casas Religiosas que Acolhem Peregrinos em Fátima, com o objetivo de fomentar a melhoria das condições do acolhimento dos peregrinos e dos visitantes de Fátima.

Esta iniciativa inicia com uma celebração na Capela da Morte de Jesus, piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, pelas 16h30. Em seguida, no Salão do Bom Pastor, no Centro Pastoral de Paulo VI, o reitor do Santuário de Fátima, o Pe. Carlos Cabecinhas fará a apresentação do Tema do Ano de 2022-2023, seguindo se a conferência ‘Os papas peregrinos de Fátima: de Paulo VI a Francisco’, por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e do Museu do Santuário de Fátima. Neste encontro serão ainda apresentadas e analisadas as estatísticas e das contas do Santuário de Fátima, relativas ao ano de 2022. O encerramento estará a cargo de D. José Ornelas Carvalho, Bispo da diocese de Leiria-Fátima. O encontro finda com um jantar no SDivine Fátima Hotel, Congress & Spirituality.

No final de 2020, o Santuário de Fátima deu início a um triénio pastoral com o tema “Como Maria, portadores da alegria e do amor”. Este triénio teve, desde o início, como horizonte a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, agosto de 2023.

 

Programa:

16h30 | Missa, na Capela da Morte de Jesus

Após a missa | Encontro no Salão do Bom Pastor no Centro Pastoral de Paulo VI

– Abertura e apresentação do Tema do Ano de 2022-2023, por P. Carlos Cabecinhas, reitor   do Santuário de Fátima,

– Conferência Os papas peregrinos de Fátima: de Paulo VI a Francisco, por Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos e do Museu do Santuário de Fátima

– Apresentação e análise das estatísticas e das contas do Santuário de Fátima

– Encerramento, por D. José Ornelas Carvalho, Bispo de Leiria-Fátima

20h00 | Jantar oferecido pelo SDivine Fátima Hotel, Congress & Spirituality

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 16h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.