10 de outubro, 2021

Banner peregrino outubro final.jpg

Santuário de Fátima volta a propor peregrinação espiritual pelo coração

E-peregrinação em formato podcast está disponível nas redes sociais do Santuário de hoje até quarta-feira

 

Responder aos desejos do coração, num apelo ao encontro íntimo com Deus, é a proposta que o Santuário de Fátima renova a partir deste domingo nas redes sociais através de um triduum preparatório da peregrinação de outubro. 

“Do desejo à bênção” é o título da proposta desta peregrinação interior, “porque é por dentro que a peregrinação começa, no silêncio de um coração que se abre para Deus”, refere o Departamento de Acolhimento e Pastoral responsável pela produção dos conteúdos destes podcasts disponíveis em www.fatima.pt e na página do facebook do Santuário.

“Quer caminhes com os pés ou não até Fátima neste mês de outubro, aceita caminhar por dentro até ao santuário íntimo do teu coração, onde Deus espera por ti” desafia o departamento de Pastoral. 

Neste caminho de três dias, que culminará na celebração do dia 13 de outubro, os peregrinos são desafiados a “abrir a Deus o desejo do coração” e convidados a “levantarem-se e partir”.

No primeiro passo é-se convidado a parara e a procurar um lugar de silêncio para iniciar o caminho espiritual;  no segundo passo somos convidados a “abrir a fragilidade a Deus”; no terceiro passo a “abrir a liberdade a Deus” e no quarto e último passo “a acolher a bênção de Deus”.

Este formato de peregrinação proposto pelo Santuário de Fátima começou no inicio da pandemia, quando os peregrinos estavam fisicamente impedidos de se deslocar a Fátima. A primeira E-peregrinação decorreu em maio de 2020, tendo-se repetido em agosto e outubro. Já este ano, o Departamento de Acolhimento e Pastoral desenvolveu duas E-peregrinações "#Peregrino pelo Coração", em maio e agosto, como forma de preparação para a peregrinação física que já é possivel fazer-se a Fátima.

Estes conteúdos destinam-se a todos os que pondendo ou não vir a Fátima, desejam realizar um itinerário espiritual a partir do acontecimento e da mensagem de Fátima.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Capela da Morte de Jesus

  • 15h00
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 16h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.