16 de setembro, 2022

afbannercurso-mensagem-de-fatima-16-ed-2022.jpg

Santuário oferece curso sobre o essencial da Mensagem de Fátima

Estão abertas as inscrições para o 16.º Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorre entre 28 e 30 de outubro, sob a orientação da vice-postuladora da causa da irmã Lúcia, Irmã Ângela Coelho.

 

Abriram hoje as inscrições para a 16.ª edição do Curso sobre a Mensagem de Fátima, que decorre entre 28 e 30 de outubro, no Salão do Bom Pastor do Centro Pastoral de Paulo VI, em Fátima. O momento formativo gratuito é orientado pela vice-postuladora da causa da irmã Lúcia, irmã Ângela Coelho, da congregação religiosa Aliança de Santa Maria.

O curso é gratuito e tem o objetivo de dar a conhecer o essencial da mensagem de Fátima, expondo os elementos fundamentais das aparições da Cova da Iria e sistematizando aspetos temáticos, teologicamente enquadrados, numa relação dialógica com questões específicas da vida cristã.

A proposta formativa Inicia com um enquadramento teológico das aparições e culmina com uma abordagem sobre a importância e o significado permanente de Fátima. Nas sete sessões incluídas no programa serão dados a conhecer os acontecimentos e os protagonistas de Fátima, sublinhando-se a centralidade e o rosto trinitário de Deus na Mensagem de Fátima e a importância da adoração eucarística como convite a uma atitude oblativa.

"Convida-se a refletir sobre Maria como intercessora e como expressão da presença materna de Deus e sobre a importância da oração do Rosário: o Coração Imaculado de Maria como expressão da compaixão de Deus pelo mundo; a pedagogia do segredo: do medo à esperança; a reparação como convite a participar na ação salvífica de Deus; a consagração como entrega e acolhimento", lê-se na sinopse do curso, que se destina a devotos e peregrinos de Fátima, aos agentes da pastoral dos mais diversos âmbitos e aos cristãos interessados em conhecer melhor a espiritualidade de Fátima.

No programa de três dias estão incluídos momentos de oração, adoração eucarística e a participação na Eucaristia dominical, na manhã do último dia.

A Irmã Ângela Coelho, natural do Porto, é religiosa da Aliança de Santa Maria desde 1995. É médica e licenciada em Ciências religiosas pela Universidade de Comillas, Madrid. Atualmente é mestra de noviças da sua congregação, diretora da Fundação Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da Causa de Canonização da Irmã Lúcia.

PDF

HORÁRIOS

20 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 10h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.