06 de abril, 2023

bannerpodcast.jpgSantuário oferece meditações orantes para viver Tríduo Pascal

Primeira de três meditações do podcast “Fátima na luz da Páscoa” foi lançada na tarde de hoje e “mergulha no mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus”.

 

O Santuário de Fátima lançou, esta tarde, a primeira de três meditações orantes, em formato áudio, como itinerário para percorrer os dias do Tríduo Pascal. “Fátima na luz da Páscoa” é o nome do podcast de três episódios, lançados hoje, amanhã e sábado, e que pode ser seguido e ouvido na página do Santuário e no SoundcloudSpotify e iTunes.

A proposta, que será disponibilizada progressivamente, traça caminho na “luz da Páscoa de Cristo, morto e ressuscitado, que brilhou em Fátima em 1917, trazida na visita da ‘Senhora mais brilhante que o sol’”.

“O que em Fátima aconteceu, envolvendo as três crianças pastoras, só se entende à luz dos acontecimentos pascais, nos quais Deus, levando o seu amor por nós até ao extremo, se abaixou para lá do extremo, vergando a sua misericórdia sobre a nossa humana e mortal fragilidade para torná-la participante da sua própria vida em plenitude”, lê-se na introdução ao novo podcast orante, que traça o horizonte na disposição interior “fazer da vida uma oferta por amor por inteiro”, tomando o exemplo dos Pastorinhos de Fátima.

Cada um dos episódios deste podcast desenrola-se entre momentos de música, silêncio, reflexão e passagens do Evangelho e das Memórias da Irmã Lúcia, culminando numa oração final.

A primeira meditação, lançada a meio da tarde desta quinta-feira da Semana Santa, tem por título “Oferecer a vida por amor” e convida os ouvintes a “mergulhar no mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus, abrindo-os à Luz da sua Páscoa, e a fazer da vida uma oferta a Deus por Cristo, com Cristo e em Cristo”.

Amanhã, Sexta-feira Santa, a segunda meditação orante, que tem como título “Unir-se à redenção”, será lançada às 11h00. O terceiro e último episódio estará disponível a partir das 16h30 de Sábado.

A mesma meditação pode ser participada na Capela da Ressurreição de Jesus, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, amanhã às 11h00 e no sábado às 16h30.

PDF

HORÁRIOS

29 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 07h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 12h00
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.