25 de março, 2022

AF_BANNER-_-RETIRO-DA-CRUZ-A-VIDA-II-_22.jpg

Santuário propõe retiro espiritual de preparação para a celebração da Páscoa

Encontro decorre de 8 a 10 de abril, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo

 

Para o fim-de-semana de 8 a 10 de abril a Escola do Santuário propõe o retiro espiritual "Pela cruz à vida – O dom de si como caminho pascal", uma proposta que se apresenta como itinerário de preparação à celebração da Páscoa, através do acolhimento do sentido da cruz como passagem à vida.

A proposta parte do exemplo de entrega decidida a Deus dos Pastorinhos de Fátima, que os tornou “primeiros e maiores sinais” da mensagem de esperança que Fátima oferece ao mundo, para perspetivar a entrega de Cristo, na cruz.

“Contemplando o sacrifício de Jesus na cruz, dando a sua vida para que nós tenhamos a vida, e deixando-nos interpelar pelo testemunho dos Pastorinhos, que quiseram, como Jesus, oferecer-se pela salvação de todos, percorreremos o itinerário deste retiro nesta mesma chave oblativa, contemplando o dom de si como resposta de amor e caminho de vida”, lê-se na apresentação do retiro.

O encontro, que decorrerá na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo, é dinamizado pela Escola do Santuário, do Departamento de Acolhimento e Pastoral, e será orientado pelo padre Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima.

O fim de semana iniciará na noite de sexta-feira, com um encontro introdutório, seguido de oração. No sábado, momentos de reflexão abordarão temas relacionados com o tempo pessoal: “O desejo de dar alegria”; “O fogo que arde no coração”; “Obediência e abandono em Deus” e “Graça e Misericórdia”. O final de dia segue com a celebração da Missa e adoração eucarística. Após o jantar, os participantes são convidados a participar na recitação do Rosário, na Capelinha das Aparições. O último dia começa com um momento de partilha orante, após a oração da manhã, ao qual se segue a Missa de Domingo de Ramos, no Recinto de Oração. Depois do almoço, o fim-de-semana termina com Via-sacra, no Recinto de Oração.

As inscrições são obrigatórias e sujeitas a confirmação.

PDF

HORÁRIOS

18 abr 2024

Missa, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima

  • 18h30
Missa

Rosário, na Capelinha das Aparições

  • 18h30
Terço
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. O seu navegador de Internet está desatualizado. Para otimizar a sua experiência, por favor, atualize o navegador.